01/08/2023 às 13h23min - Atualizada em 01/08/2023 às 13h23min

4ª edição da Festa Julina de Jundiaí – SP reúne mais de 110 mil pessoas

O evento arrecadou mais de 15 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Redação
Mais uma edição da Festa Julina de Jundiaí – SP, uma das maiores e mais tradicionais de São Paulo, chegou ao fim com saldo altamente positivo. Com uma estrutura pensada para proporcionar os melhores momentos para todos os visitantes, mais de 110 mil pessoas passaram pelo evento durante os três finais de semana de muita música, diversão e atrações para toda a família.
 
Esta edição, além de se consolidar no calendário oficial de eventos da cidade, foi marcada por uma estrutura grande e completa com shows do cenário musical nacional, a Festa Julina das Crianças com apresentações de teatro, contação de histórias e muito o mais, parcerias com entidades beneficentes de Jundiaí, concursos que integraram as crianças da rede pública na confecção de bandeirinhas, além de miss e mister caipirinha e pet caipira, festival de bandeirinhas com participação de alunos da rede municipal de ensino – deixando tudo ainda mais divertido, além de uma praça de alimentação completa com comidas típicas.

Foram montados três palcos espalhados pelo Parque da Uva de Jundiaí com atrações infantis, números musicais locais e uma arena para os grandes shows. A Festa Julina de Jundiaí, realizada pela Caiuá Promoções e Eventos, trouxe grandes nomes do cenário musical brasileiro, entre eles, Capital Inicial, Sorriso Maroto, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Henrique & Juliano, João Gomes e Tarcísio do Acordeon. A estrutura também foi a maior já apresentada na festa.
 

Alimentos Arrecadados
Outro ponto que merece destaque é a arrecadação de alimentos. Toda a doação feita será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí e distribuída para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município. Durante os três finais de semana, mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Todos os produtos foram triados e aqueles que estão com prazo de validade vencidos não serão distribuídos.
 
Para Lera Rodrigues, organizadora da festa, todos que participaram do arraiá vão ajudar muitas famílias. “Além de cultura, grandes shows, empregos gerados diretamente e indiretamente, contribuíram com ações sociais importantes, agradeço a cada um que fez a sua doação”.
 
Vanessa Machado, primeira-dama de Jundiaí e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), agradeceu toda a doação.  “Mais uma vez, a população de Jundiaí é solidária com as causas sociais da cidade. Recebemos mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados para as entidades cadastradas e alimentarão famílias em dificuldade. A parceria dos organizadores de eventos com o Fundo Social amplia e potencializa as ações de arrecadação. Agradecemos o apoio”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp