31/07/2023 às 11h23min - Atualizada em 31/07/2023 às 11h23min

Integrantes da equipe drone da GCM de Campo Limpo Paulista – SP participam de curso no programa Dronepol

Com uma duração total de 40 horas, as aulas têm como finalidade capacitar os participantes para a fiscalização em operação com aeronaves remotamente pilotadas.

Redação
Os GCM Lucian e Alvico do efetivo da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista – SP participaram de Curso de Operação dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones), realizado pela Divisão de Tecnologias Geoespaciais da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo – SP.
 
Com uma duração total de 40 horas, as aulas têm como finalidade capacitar os participantes para a fiscalização em operação com aeronaves remotamente pilotadas, oferecendo noções básicas de hardware e software embarcados, análise de risco, com foco na segurança de voo, procedimentos teóricos e práticos de planejamento, execução e pós-voo.
 

Referência em todo o País, o Dronepol em conjunto com a Escola Municipal de Administração – EMASP e com a Academia de Formação em Segurança Urbana, ministra o “Curso de Operação e Fiscalização de RPAS”, voltado à preparação de operadores de Drones ao público interno da Guarda Civil Metropolitana e para outras instituições policiais do Brasil, entre elas, Polícia Federal, Secretaria da Administração Penitenciária, Polícias Civis e outras Guardas Municipais. O Curso contém ainda aulas de legislação específica e procedimentos durante ações da atividade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp