28/07/2023 às 22h26min - Atualizada em 28/07/2023 às 22h26min

Chalés aconchegantes e charmosos são refúgios para viagens a dois ou em família

Em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, são inúmeras as opções da hospedagem em Socorro – SP.

Redação
Foto: VGCOM/ASTUR/SHANE GLEN – Chale Dona Paschoalina
Os chalés atualmente estão associados às férias e à temporada de descanso, em locais tranquilos e com belezas naturais. E, mais modernos, os modelos e materiais podem variar: construídos com pedra ou concreto e com detalhes em vidro, por exemplo, dependendo da região e do clima.
 
“É um estilo arquitetônico que une o rústico ao requintado e que caiu no gosto do brasileiro que quer um refúgio acolhedor para descansar a dois ou com a família”, afirma Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).
 
Não se pode negar que os chalés combinam muito com o clima serrano, que é o caso da Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em aventura e ecoturismo e localizada na Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulista. Aliás, ainda dá tempo de aproveitar o frio na cidade que tem inúmeros tipos e tamanhos de chalés.  Neste caso serão destacadas as construções com o estilo contemporâneo.
 
Como os do hotel Dona Paschoalina. São 13 acomodações de 35m², 37m² e 39m², de alvenaria, com dois ambientes e subdivididos em triplo e quádruplo. Para o lazer, oferece piscina, quadra de futsal, vôlei, tênis, miniquadra de basquete, salão de jogos, bar, jardins, pergolados e redes. O delicioso café da manhã é com produtos naturais e da região.
 
As acomodações do Grínberg´s Village hotel incluem 12 chalés com capacidade de até cinco pessoas. São compostos por dois quartos com ventiladores de teto, dois banheiros – sendo um com secador de cabelo –, sala com TV a Cabo, lareira na sala, minicozinha, wi-fi gratuito, frigobar, ar-condicionado na sala, cofre, telefone, garagem privativa e roupa de cama e banho. Oferecem meia pensão e pensão completa. Aceita pet.
 
Em uma área de aproximadamente 1.400m2, o Chalés Santa Catarina dispõe de oito chalés de alvenaria recém-reformados, ao estilo rústico chic e conceito horizontal aberto para um maior contato com a natureza. Os da categoria Conforto possuem quarto com roupa de cama padrão da hotelaria, minicozinha, banheiro com roupa de banho padrão da hotelaria e varanda privativa com rede e mesa para o café da manhã. Os da categoria Luxo, além dos itens do anterior, contam com banheiro de vidro com banheira de hidromassagem, roupas de cama e banho 300/400 fios, roupões e amenities. A pousada é 100% petfriendly.

O chalé do Camping Boaretto-Vale das Pedras tem varanda com vista panorâmica para as montanhas. Inclui roupa de cama e banho (lençóis, travesseiros, uma manta microfibra para casal e uma toalha de banho por pessoa), uma cama de casal e um beliche, banheiro privativo com chuveiro quente, mesa de apoio com duas cadeiras, ventilador de teto e garagem coberta. A estadia garante acesso gratuito a trilhas autoguiadas e cachoeiras do camping. Pets são bem vindos.
 
O Centro de Lazer Pitauá investiu recentemente em chalés: são três no total, com mais oito em construção. São equipados com redes na varanda, TV a cabo, roupa de cama, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, frigobar, Wi-Fi grátis e ar condicionado. Alguns também têm banheira com hidromassagem e cromoterapia. A diária inclui café da manhã, uso da piscina para adultos e crianças, pescaria esportiva e playground. O local conta com estacionamento e restaurante no deck.
 
Outras hospedagens em Socorro com chalés: Casa da Árvore, hotel fazenda Campo dos Sonhos, hotel fazenda Floresta do Lago, hotel fazenda Parque dos Sonhos, hotel Recanto da Cachoeira, Portal do Sol hotel fazenda, pousada A Mata que Canta, pousada Caruaru, pousada Gruta do Anjo, pousada Recanto do Amanhecer, Toca do Roka e Village Montana hotel fazenda.
 
Descubra Socorro

Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo – recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades como “a cidade do bem viver”. E, não para por aí: pelo segundo ano consecutivo, 2022 e 2023, é vencedora no concurso TOP Destinos Turísticos, na categoria Turismo de Aventura, e foi uma das finalistas na categoria Ecoturismo. Site oficial do turismo de Socorro:  www.socorro.tur.br
 
ASTUR  
A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que dá o direito ao município de agregá-lo ao nome –, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp