28/07/2023 às 16h22min - Atualizada em 28/07/2023 às 16h22min

650 alunos de Campo Limpo Paulista – SP participam de mais uma cerimônia de formatura do Proerd

O evento ocorreu no Hotel Fazenda Morada do Verde e familiares dos formandos também estiveram presentes.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, responsáveis, filhos e educadores. Partindo dessa premissa, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da secretaria de educação em parceria com a Polícia Militar, reuniu 650 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e 7º ano da Escola Estadual Mário Pereira para a conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento foi na manhã desta sexta-feira (28), no Hotel Fazenda Morada do Verde, localizado na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 54, e contou com a participação de alunos, professores, policiais, o vice-prefeito Paulo Favaro (Republicanos) e dos familiares dos formandos.
 

Kaique Henrique Lemes Timóteo, aluno do 5º ano da rede municipal, elogiou o evento e destacou que a apresentação de todos cantando a música do Proerd emocionou o estudante. Ele ainda afirmou: “Vou levar os conhecimentos adquiridos nas aulas do Proerd para toda a vida, aprendendo a não se envolver com drogas, evitar más companhias e nunca praticar bullying”.
 
O Proerd, como parte das ações de ‘Formação Cidadã’, tem como principal objetivo educar os alunos sobre os riscos do uso de drogas e a importância de evitar a violência. Em Campo Limpo Paulista, o programa conta com o apoio da Terceira Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, consolidando-se como uma importante ferramenta de prevenção.
 
Orgulho surge do apoio recebido
A formatura foi marcada por discursos emocionantes e pela entrega solene dos certificados aos formandos, bem como homenagens especiais aos alunos destaques do programa. Além da participação especial do mascote do programa, o Leão, personagens como Homem de Ferro, Batman, Hulk e Homem Aranha, animaram todos presentes.
 

Para os pais de Kaique, Janaína Aparecida Lemes e Marco Antônio do Nascimento Timóteo, que além de ver o filho se formar, também se orgulham de sua conquista como um dos alunos destaques em melhor redação, o trabalho realizado pelo Proerd nas escolas casa muito bem com o que a Prefeitura vem realizando na cidade. “Acreditamos que os valores que os jovens recebem e colocam em prática são fruto de uma rede de apoio que, além da família, une esforços também da escola, polícia e prefeitura", elogia o casal”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp