28/07/2023 às 10h49min - Atualizada em 28/07/2023 às 10h49min

Fundação Palmares premiará 40 iniciativas da cultura negra

O prêmio palmares de arte busca reconhecer e premiar os talentos que exaltam a nossa cultura, nossas raízes e promovem a inclusão por meio da arte.

Redação
Portal Brasil 61
Foto: Divulgação/Ministério da Cultura
A terceira edição do prêmio palmares de arte está com inscrições abertas. Mas corra, porque elas se encerram no dia três de agosto.
 
É isso mesmo. Se você é artista, criador ou faz parte de um projeto cultural que busca valorizar a diversidade e a riqueza das expressões artísticas em nosso país, essa é a sua chance.
 
O prêmio palmares de arte busca reconhecer e premiar os talentos que exaltam a nossa cultura, nossas raízes e promovem a inclusão por meio da arte. 
 
São quatro categorias: artesanato, música, dança e leitura, escrita e oralidade. E cada vencedor vai receber uma premiação de quinze mil reais.
O concurso quer premiar 40 iniciativas culturais de artistas afro-brasileiros, membros de comunidades quilombolas certificados pela instituição e pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, preferencialmente em áreas de vulnerabilidade social. 
 
Este é o prêmio palmares de arte, valorizando a cultura e os talentos brasileiros.
 
Inscreva-se agora mesmo pelo site www.gov.br/palmares e clique em acesso à informação, depois em editais e então em “editais abertos e em andamento”. Por fim, é só clicar em “edital número 2/2023 – terceira edição do concurso prêmio palmares de arte”.
 
Não deixe para última hora. As inscrições acabam no dia três de agosto. Então corra e garanta a sua participação!
 

Essa é uma realização da fundação palmares, entidade vinculada ao ministério da cultura. Mais informações e regulamento completo no site da fundação palmares.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp