27/07/2023 às 20h58min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h58min

Funarte inaugura projeto de circulação pelo país para dialogar e apresentar ações de fomento às artes

O encontro dá início à circulação da Diretoria Colegiada da entidade por todo o país, para divulgar os programas de fomento, procurando atingir o maior número de agentes artísticos do Brasil.

Redação
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) lança na próxima segunda-feira (31) o projeto “Circula Funarte: Políticas para as Artes em Diálogo”, em Belo Horizonte – MG. O encontro dá início à circulação da Diretoria Colegiada da entidade por todo o país, para divulgar os programas de fomento, procurando atingir o maior número de agentes artísticos do Brasil. Além disso, retoma os espaços de participação social por meio do amplo diálogo com a sociedade, agentes e instituições em torno da Política Nacional das Artes, uma das prioridades da nova gestão da Funarte e do Ministério da Cultura.

“A vida das artes brasileiras passa pela Funarte de algum modo. Nós temos um dever político, democrático, institucional, de reconectar essa instituição com a vida do país. O Circula Funarte é parte central do compromisso de uma instituição que deve falar ao Brasil, reconhecendo toda sua diversidade e complexidade de expressões, fazeres e agentes das artes e da cultura”, explica Maria Marighella, presidente da Funarte.

Este primeiro encontro contará com a presença da presidenta da instituição e de parte da sua Diretoria Colegiada.  O evento será realizado na Funarte MG, na Rua Januária, nº 68, Centro de Belo Horizonte, das 10h às 12h, e conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura

O projeto de circulação integra as ações de retomada da Funarte para fomentar o campo artístico e cultural em todo o país.

Funarte Retomada: Programas de Fomento para a Política Nacional das Artes
A instituição lançou no dia 10 de julho a primeira etapa de seus mecanismos de fomento para artes visuais, teatro, dança, circo e música de todas as regiões do Brasil, com investimento de R$ 52 milhões. São vários os programas que demarcam a retomada da Funarte no cenário das artes brasileiras. Conheça os programas já lançados e com inscrições abertas: Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas (previsão de publicação 31/07/2023).
 
“CIRCULA FUNARTE: Políticas para as Artes em Diálogo”
Início
 em 31 de julho
Local: Funarte MG
Rua Januária, nº 68 – Centro – Belo Horizonte – MG
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp