27/07/2023 às 16h57min - Atualizada em 27/07/2023 às 16h57min

Prazo final para recadastramento de túmulos em Campo Limpo Paulista – SP

Medida busca solucionar abandono e promover conservação do cemitério.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Os proprietários de jazigos e ou ossuários do Cemitério Bosque da Saudade, devem comparecer na administração do cemitério ou no departamento de protocolo, localizado no Paço Municipal, para regularização e atualização dos documentos. O prazo limite para regularização vai até o dia 31 de julho de 2023. A partir desta data, a administração municipal se reserva ao direito de tomar medidas necessárias para a demolição desses espaços.
 
Essa ação tem o objetivo de solucionar o problema, para que os responsáveis pelos jazigos abandonados se apresentem e assumam a responsabilidade pela sua conservação. Nos últimos anos, vários túmulos estão sendo abandonados, o que compromete o aspecto visual, higiene, segurança, além da superlotação. Hoje, cerca de 40% dos ossuários encontram-se nesta situação.
 
Segundo o Secretário de Obras, Augusto Filho, a expectativa é que, com as medidas adotadas, o cemitério se torne um ambiente mais acolhedor e seja possível controlar a superlotação. “Reforçamos o compromisso de zelar pelo patrimônio e agradecemos a colaboração de todos os munícipes na preservação desse espaço histórico”.
 
Documentos necessários
Para o recadastramento, o declarante deve comparecer a um dos órgãos competentes, seja o departamento de protocolo (localizado no Paço Municipal) ou a administração do próprio cemitério, portando as informações do número do jazigo ou do ossuário, quadra, nome do concessionário e estar munido do RG, CPF e endereço do declarante. O procedimento é gratuito.
 
O Cemitério Bosque da Saudade está localizado na Av. da Saudade, nº 360 – Jardim Guanciale, com horário de atendimento na secretaria das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp