24/07/2023 às 20h55min - Atualizada em 24/07/2023 às 20h55min

Tera Nutrição Vegetal patrocina 1ª Feira Agro Itupeva – SP

Empresa fornecerá 10 toneladas de fertilizantes orgânicos fabricados a partir da compostagem do lodo de esgoto, que serão sorteadas entre os agricultores inscritos.

Redação
Nos dias 29 e 30 de julho, será realizada a primeira edição da Feira Agro Itupeva – SP no Parque da Cidade. Além da comemoração pelo Dia do Agricultor (28), o evento inédito tem o objetivo de reunir empresas do setor agrícola e agricultores da região numa exposição de produtos e serviços, possibilitando o contato dos participantes com as novidades do mercado.
 
“É importante que os agricultores locais busquem conhecimento sobre os insumos disponíveis no mercado e estejam bem-informados com relação aos produtos e tecnologias que podem agregar ao dia a dia do campo”, ressalta Fernando Carvalho Oliveira, engenheiro agrônomo e responsável técnico pelos adubos da Tera Nutrição Vegetal, patrocinadora do evento.
 
Os adubos da Tera são produzidos a partir da compostagem de resíduos orgânicos, principalmente o lodo obtido no tratamento de esgoto. Além de sustentáveis, pois têm origem no reaproveitamento de resíduos, fornecem diversos benefícios ao sistema solo-planta, aumentam a produtividade das culturas, auxiliam no controle de pragas e doenças e possibilitam uma redução considerável nos custos de produção, visto que podem substituir em até 50% o uso dos fertilizantes minerais.
 
“Os fertilizantes orgânicos são verdadeiros aliados dos produtores rurais pela infinidade de ganhos agrícolas que proporcionam. Os compostos da Tera, por exemplo, são regulamentados pelo Ministério da Agricultura e seu uso é seguro em todos os tipos de culturas, inclusive nas de consumo direto, como frutas, legumes e verduras”, destaca o engenheiro agrônomo.
 
Os agricultores que quiserem participar de uma visita técnica à planta de compostagem da empresa e conhecer todos os processos de produção dos insumos deverão preencher uma ficha de inscrição disponível no evento. O cadastro também dará direito ao agricultor de concorrer a 10 toneladas do produto, num sorteio que será realizado durante a feira.
 
Serviço
1ª Feira Agro Itupeva
Data e Horário
29/07 (sábado), das 10h às 20h.
30/07 (domingo), das 10 às 16h.
Endereço: Parque da Cidade – Avenida Emílio Chechinato, nº 706 – Jardim Samambaia – Itupeva – SP
Atrações: Exposição de insumos e implementos agrícolas, palestras, sorteio, fazendinha, barracas com comidas, bebidas e produtos da região e shows com artistas locais.
Entrada: Gratuita
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp