05/03/2020 às 21h38min - Atualizada em 05/03/2020 às 21h38min

Certificada pela 10ª vez, Prefeitura de Vinhedo conquista posição histórica no Programa Município Verde e Azul

Município ficou na 22ª posição no Estado e segunda entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Nesta quinta-feira (5) durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a Prefeitura de Vinhedo - SP conquistou pela 10ª vez a certificação de Município Verde Azul, concedida pelo Governo do Estado, desta vez, ficando na 2ª posição entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas e 22ª entre todos os municípios paulistas, melhor posição da história, garantindo, também, a maior pontuação de Vinhedo na série, 90,63.

Ao longo de 2019, a Secretaria de Meio Ambiente desenvolveu diversas atividades previstas na Agenda Ambiental na Administração Pública (AAP), que têm a sustentabilidade como foco, tais como o plantio de mais de 200 mudas doadas pela Prefeitura e a implantação da gestão socioambiental na EE Maria do Carmo Ricci Von Zuben.

Neste ano (a certificação é relativa a 2019), Vinhedo subiu do 48º lugar para o 22º, alcançando a melhor posição da história da cidade. Na gestão do atual prefeito Jaime Cruz (PSDB), Vinhedo alcançou as três melhores posições da história do Programa Município Verde Azul: em 2015 com o 47º lugar, em 2018 em 48º lugar e em 2019 a melhor marca, com o 22º lugar, premiação essa entregue nesta quinta-feira. No ranking oficial atualizado no site da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Vinhedo aparece na 21ª posição, isso por conta de haver duas cidades empatadas na 15ª colocação.

O troféu de Município Verde Azul foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007 para estimular e capacitar as prefeituras a implementarem uma agenda ambiental com dez diretivas, onde os municípios concentram seus esforços para desenvolvimento da agenda ambiental: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp