17/07/2023 às 21h10min - Atualizada em 17/07/2023 às 21h10min

Rock na Teia Futebol Clube faz campanha de conscientização do Câncer de Próstata

Com um elenco formado por ex-jogadores de futebol amadores e profissionais, o time Rock na Teia Futebol Clube (F.C.) vai além das disputas nos campos e promove socialização, prática esportiva e ações sociais.

Redação
Foto: Divulgação/Rock na Teia Futebol Clube
Fundado por um grupo de amigos em 2015 com o objetivo de participar do campeonato interno do Clube Jundiaiense, um dos mais concorridos no Estado de São Paulo, o Rock na Teia F.C lançou recentemente a campanha “Drible o preconceito, câncer de próstata mata”, que visa a conscientização e divulgação de informações sobre a doença.
 
A ideia de ir além de um time de futebol formado por grandes amigos que promovem a prática esportiva e eventos de socialização, passando a se envolver em causas sociais, surgiu em 2021 quando disputaram a Série Diamante.
 
A doença
O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso.
 
O câncer de próstata cresce lentamente e não costuma apresentar sintomas. Porém em estágios mais avançados pode causar sintomas como dificuldade para urinar e presença de urina com sangue. "A campanha e uma forma de alertar todos sobre a importância de se cuidar, compartilhar informações e recomendações para prevenir a doença. A campanha está tendo boa repercussão", declara Glauco Chaves, proprietário da marca Rock na Teia que possui uma linha de bebidas (chopp, cervejas, cachaças, gin, licor), produtos gourmet (molhos e pimentas) e a famosa rádio web de rock com mais de 30 mil ouvintes diários.
 

O time
A história da Rock na Teia Futebol Clube começou com amigos que jogavam no time Mesa 18 no mesmo campeonato do clube em 2009. Em 2011 sagraram-se campeões na Série B. Em 2012 montaram uma filial do time o Mesa 18 original, com alguns jogadores principais do primeiro time, disputando por dois anos a Série C.
 
Em 2014 decidiram criar asas próprias e montaram o Malte 90. Um ano depois, tornou-se a Rock na Teia Futebol Clube (F.C.) que, além de futebol, passou a realizar anualmente eventos de socialização como confraria, feijoada, festa do chopp, almoço mineiro, sempre em parceria com a Rock na Teia Beer.
 
Desde 2021 o time passou a disputar a Série Diamante para jogadores de idade 45+, conquistando o terceiro lugar no primeiro ano. Em 2023, com a vitoriosa campanha, é forte candidato ao título do campeonato interno do Clube Jundiaiense.
 
“As pessoas têm um prazer enorme no convívio com a marca Rock na Teia seja no futebol, ouvindo a rádio, nos eventos, nos shows da Aranhas Amplificadas, banda parceira da marca, adquirindo seus produtos ou participando de ações sociais. É cada vez maior a integração de amigos e parceiros que se associam a marca”, declara Chaves.
 
Para saber mais, acesse as redes sociais @rocknateia e entre nesse universo fantástico que é futebol, cerveja e rock and roll. Informações: (11) 99179-0110.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp