14/07/2023 às 16h09min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h09min

Prefeitura de Vinhedo – SP amplia valor da renda para atendimentos na UBS Animal

Pessoas com renda de até 1 salário mínimo podem usufruir gratuitamente dos serviços oferecidos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP, por meio da Secretaria de Planejamento Ambiental, duplicou o valor da renda para atendimentos na UBS Animal. O Decreto nº 120/23 foi sancionado nesta semana pelo prefeito Dr. Dario (PTB), que ampliou de meio salário mínimo per capita, para 1 salário por pessoa para poder utilizar os serviços gratuitamente.
 
“A UBS Animal está em seu segundo mês de funcionamento e é um sucesso. Nestes meses iniciais percebemos que é possível ampliar os atendimentos, tanto que contratamos mais um médico veterinário para auxiliar. Com isso, pessoas que recebem até 1 salário mínimo, podem usufruir dos serviços que são referência na região”, explicou Dr. Dario.
 
Para receber atendimento, é necessário portar a folha de resumo do Cadastro Único, documento fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, além de apresentar o Cartão Cidadão de Vinhedo e documento oficial com foto.
 
A UBS Animal é um serviço exclusivo da Prefeitura de Vinhedo para famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico e protetores independentes cadastrados no departamento do Bem-Estar Animal.
 
A unidade oferece consultas veterinárias gratuitas, microchipagem, castrações e cirurgias gerais para os animais de tutores que se enquadram nos requisitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3826-7800, ramal 1821.
 

A UBS do Bem-Estar Animal está localizada na Rua do Café, nº 45 – Capela e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp