12/07/2023 às 12h54min - Atualizada em 12/07/2023 às 12h54min

Instituto Camargo Corrêa faz campanha de apoio à educação de refugiados

A ação prevê doação de material para aulas de português de refugiados em situação de vulnerabilidade na maior cidade do país.

Redação
Foto: Divulgação/ICC – As aulas acontecem em São Paulo
O Instituto Camargo Corrêa aderiu à campanha da ONG ADUS, que há dez anos promove a integração de refugiados na sociedade brasileira, pela doação de material de apoio ao ensino de língua portuguesa a refugiados que vivem em São Paulo.
 
De acordo com o último levantamento do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), no Brasil tem mais de 57 mil refugiados. São pessoas vindas de diferentes países como Venezuela e Síria que tentam recomeçar a vida no país. Para isso, além da conversação, precisam aprender a leitura e a escrita da língua portuguesa para que possam buscar oportunidades de trabalho e estrutura básica na integração no país. O ADUS é referência nesse processo e já ensinou o português a 3.500 pessoas.
 
Até o momento, a campanha conseguiu arrecadar 21% da meta total de cadernos. Por ser online, a ação conta com a colaboração de diferentes regiões do Brasil.
 
“Ainda precisamos de ajuda para garantir o nosso objetivo de adquirir 500 cadernos. A cada caderno comprado com os recursos arrecadados, o Instituto Camargo Corrêa fará um match social e doará mais um caderno. Isso significa que cada contribuição terá um impacto dobrado, proporcionando ainda mais oportunidades e esperança para essas pessoas”, destacou a diretora executiva do ICC, Bárbara Bueno.
 
A migração forçada acontece por diferentes causas, incluindo perseguição, conflitos armados e violações de direitos humanos.
 
A participação dos brasileiros nesta campanha é fundamental para promover a inclusão e transformar vidas. Para ajudar, clique no link abaixo até o dia 19 de julho.
 
https://lnkd.in/dtNAtvCB
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp