11/07/2023 às 12h19min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h19min

Prefeitura de Vinhedo – SP reabre cadastro para transporte universitário e técnico

Medida visa atender alunos que irão ingressar no curso no segundo semestre de 2023.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP inicia na próxima segunda-feira (17) o período de cadastro para a subvenção de transporte universitário e técnico, para os alunos novos que ingressarem o curso no segundo semestre de 2023. O prazo segue até 11 de agosto, e deverá ser solicitado presencialmente na Central SIM, mediante agendamento prévio pelo link https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline/modulos/login/. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, estudantes que já se cadastraram no início do ano, para o primeiro semestre, e utilizam o transporte, não precisam realizar o recadastramento para o segundo semestre.

A subvenção oferecida pela Prefeitura de Vinhedo contribui para o deslocamento de estudantes residentes na cidade até instituições de ensino de nível técnico ou superior (graduação), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A medida apenas não contempla o translado a cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado. 

No primeiro semestre deste ano foram atendidos 1.550 estudantes da cidade que tiveram o transporte garantido para universidades ou cursos técnicos de cidades da região.

Passo a passo
O cadastro deve ser renovado anualmente e a liberação para o uso do transporte acontece com o início das aulas. E não há taxas ou cobranças de valores para solicitação do serviço.

Para realizar o pedido da subvenção é preciso possuir o comprovante de matrícula original, assinado pela instituição de ensino, ou assinado eletronicamente, do ano vigente; ou contrato de matrícula original ou eletrônico (impresso), assinado, do ano vigente, além Cartão Cidadão de Vinhedo atualizado.

Os estudantes que não possuem o Cartão Cidadão devem acessar o link https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/carta-servicos/14/ para obter mais informações sobre os requisitos e documentos necessários para o serviço. 

Após o cadastro, o estudante deve aguardar a homologação e, se apto ao cadastro, a solicitação será efetivada e o aluno receberá por e-mail as orientações para uso do transporte universitário. Caso indeferido, a Secretaria de Educação entrará em contato por e-mail para fornecer as informações necessárias. A informação a respeito do início das linhas fretadas é divulgada após o período de homologação, no site da Prefeitura.
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