11/07/2023 às 11h05min - Atualizada em 11/07/2023 às 11h05min

Como incentivo a negócios, Prefeitura reúne artesãos em visita a empreendimentos turísticos de Louveira – SP

A ação, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reuniu 21 artesãos no último sábado (8) em fortalecimento ao Artesanato e Turismo como fontes de geração de emprego e renda.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
A Prefeitura de Louveira – SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem atuado de maneira intensa na estruturação do setor turístico na cidade, no incentivo para novos empreendedores, para integrar os setores que possam fomentar oportunidade de emprego e renda para a cidade e promover o desenvolvimento. Neste sentido, a equipe de Divisão de Turismo de Louveira, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou neste sábado, 8 de julho, uma visita técnica com os artesãos pelos empreendimentos turísticos da cidade.
 
“Além de incentivar o Turismo, esta foi uma proposta para que também o trabalho dos artesãos seja fortalecido, e que eles se sintam motivados a investir no seu produto, que vislumbrem ovas possibilidades de negócios. Estamos atuando para fortalecer também este setor, do artesanato, já que temos produtos muito bons e criativos a oferecer. Desta foram, a Prefeitura contribui e incentiva o desenvolvimento econômico”, disse o Prefeito, Estanislau Steck (PSD).
 
A visita técnica para os artesãos foi uma oportunidade de eles vislumbrarem novas possibilidades de negócios. O grupo passou por diversos empreendimentos turísticos: Cose Dell'Abadia, Sítio Registro, Empório do Véio, Vinhos Micheletto e Hotel Santa Mônica.
 
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, a visita técnica faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para fortalecer o artesanato em Louveira.
 
“Estamos trabalhando para que os artesãos tenham a oportunidade de apresentar seu trabalho e transformá-lo em fonte de renda. E uma das maneiras é integrá-los em outras ações, como, neste caso, junto ao Turismo. Nós conseguimos, por exemplo, uma importante participação dos artesãos na Cultura na Estação, que é realizado pela Secretaria de Cultura e que tem dado um resultado bastante positivo para eles. Fizemos ainda o cadastro dos artesãos e hoje estamos com mais de 70 inscritos. Todas essas ações têm como objetivo incentivar o desenvolvimento dos empreendedores”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp