06/07/2023 às 11h24min - Atualizada em 06/07/2023 às 11h24min

Férias de julho: confira a lista de cidades mais procuradas para hospedagem

Levantamento reuniu os destinos mais buscados no mês e revelou as tendências de viagem para o período.

Redação
Marcado pelo recesso escolar, o mês de julho é um dos períodos mais oportunos para férias em família e, tanto para as grandes capitais quanto para cidades menores, o número de viagens em grupo aumenta. Com base na procura por hospedagem no período, a Maxmilhas – travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais, hotéis e pacotes de viagem – elaborou um levantamento com os destinos mais buscados para viagens nas férias de 2023, apontando também as cidades que tiveram maior aumento de demanda em relação ao ano passado e as tendências de viagem que perpassam o período. De acordo com os dados da plataforma, os destinos frios são as principais escolhas para a temporada, ficando atrás apenas das maiores capitais do país. Confira:
 
Para as viagens no mês de julho, os grupos formados por 3 a 5 pessoas optaram por, em média, de 4 a 6 noites de hospedagem. O Sudeste foi a região brasileira mais buscada pelos viajantes, sendo Rio de Janeiro – RJ e São Paulo – SP as cidades com mais reservas para o período. Apesar de figurar na segunda colocação, São Paulo teve crescimento de 31,60% em relação ao ano passado, cerca de 10% a mais do que o Rio de Janeiro. Maiores cidades do Brasil, a presença de ambas as capitais não surpreende e está mais relacionada à tradicional força desses polos econômicos do que ao período de férias. Por outro lado, com aumento de 21,25%, a terceira colocação é ocupada por Gramado – RS, destino com pouco mais de 36 mil habitantes. Conhecida por atrações turísticas que vão de paisagens naturais a chocolaterias temáticas, a cidade abre a seção do ranking que é dominada pelas cidades frias.
 
As posições seguintes são ocupadas por Campos do Jordão – SP, Curitiba – PR e Foz do Iguaçu – PR, respectivamente. As cidades, assim como Gramado, são conhecidas por atingirem baixas temperaturas e são as opções preferidas de quem deseja aproveitar a temporada de frio. Do ano passado para cá, a busca por hotéis em Campos do Jordão cresceu 51.67%, o maior aumento entre todos os destinos da lista. Curitiba e Foz do Iguaçu tiveram crescimento de 23,29% e 18,39%, respectivamente. Os dados demonstram que o turismo de inverno tem crescido cada vez mais no Brasil e é uma tendência de viagem que promete continuar crescendo também nas próximas temporadas. Nas cidades, é comum que os turistas privilegiem hospedagens próximas à natureza e que remetam à atmosfera do campo e das serras.
 
O ranking de cidades mais procuradas para hospedagem tem ainda Fortaleza – CE, Belo Horizonte – MG, Porto Seguro – BA e Natal – RN. A presença de Belo Horizonte destaca o constante interesse dos viajantes pelas grandes capitais brasileiras (fato já demonstrado na lista com a liderança de Rio de Janeiro e São Paulo). Já o trio de cidades litorâneas mostra que, mesmo com o significativo crescimento do turismo de inverno, muitas pessoas ainda aproveitam a baixa demanda no inverno para aproveitar as praias com mais tranquilidade e economia, buscando temperaturas um pouco mais altas do que no restante do país. Além disso, destaca-se a busca por resorts all inclusive no Nordeste.
 
Apesar de não figurarem na lista de destinos mais buscados pelos viajantes, Porto Alegre – RS e Salvador – BA se destacaram no ranking de cidades que mais cresceram em relação a 2022, atingindo, respectivamente, 19% e 18% de aumento.

Confira abaixo as listas completas 
 
Destinos mais procurados para hospedagem em julho 
1. Rio de Janeiro – RJ
2. São Paulo – SP
3. Gramado – RS
4. Campos do Jordão – SP
5. Curitiba – PR
6. Foz do Iguaçu – PR
7. Fortaleza – CE
8. Belo Horizonte – MG
9. Porto Seguro – BA
10. Natal – RN

Destinos que mais cresceram em procura em relação a julho de 2022 
1. Campos do Jordão – 51.67%
2. São Paulo – 31.60%
3. Curitiba – 23.29%
4. Rio de Janeiro – 21.27%
5. Gramado – 21.25%
6. Porto Alegre – 19.17%
7. Foz do Iguaçu – 18.39%
8. Salvador – 18.27%
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp