05/07/2023 às 17h26min - Atualizada em 05/07/2023 às 17h26min

Corais do projeto Oficinas Culturais se apresentam no dia 12 no SESI Campo Limpo

Evento é gratuito e reúne os grupos infantil, juvenil e adulto.

Redação
A agenda cultural das férias em Campo Limpo Paulista – SP será marcada por uma apresentação especial do projeto Oficinas Culturais, no próximo dia 12 de julho, quarta-feira, a partir das 20h, no SESI Campo Limpo Paulista, na Estrada da Bragantina. Os três corais do projeto se apresentam: infantil, juvenil e adulto, e o evento é gratuito.

Para o coral adulto, as apresentações deste ano têm um sabor especial, afinal, o grupo está completando 30 anos de atividade. Com regência de Marco Antônio de Almeida Cunha, o coral nasceu em 1993, como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista e inicialmente era formado somente por colaboradores da thyssenkrupp.

Hoje, as aulas são abertas à participação de toda a população da cidade, e o projeto conta com os corais infantil e juvenil, graças ao patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do SESI Campo Limpo, que é a sede das atividades.

O coral infantojuvenil nasceu em 2002, regido por Silmara Drezza, e oferecendo, além das aulas de canto coral, orientações de técnica vocal e expressão corporal. Em 2022, o coral infantojuvenil foi desmembrado em dois grupos, distribuídos nas diferentes faixas etárias. O coral infantil passou a reunir os alunos de 7 a 12 anos, e o coral juvenil, agora com regência de Otavio Piola, reúne os adolescentes do projeto.

Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).


Mais informações sobre o Projeto Oficinas Culturais
O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes. As Oficinas Culturais já atenderam aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.


Serviço
Apresentação dos corais do projeto Oficinas Culturais
Data: 12/07 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: SESI Campo Limpo – Estrada da Bragantina, nº 2197 – Campo Limpo Paulista – SP
Entrada Franca
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp