04/07/2023 às 11h51min - Atualizada em 04/07/2023 às 11h51min

Vinhedo – SP inaugura Centro de Operações Integradas nesta quinta-feira (6)

Guarda Civil Municipal terá maior agilidade e eficiência com 600 câmeras de monitoramento e novas tecnologias que serão incorporadas ao sistema.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP inaugura, nesta quinta-feira (6) o Centro de Operações Integradas. Chamado de COI, o serviço conta com novas tecnologias e integração de sistemas e forças de segurança pública, através de 600 câmeras de alta definição instaladas em pontos estratégicos do município, proporcionando maior agilidade e eficiência para as ações da Guarda Civil Municipal.
 
Entre as funções do COI estão o atendimento e despacho de ocorrências, inteligência e monitoramento 24 horas feito por guardas treinados. Neste espaço, a GCM unifica as informações de segurança, acompanha todas as entradas e saídas da cidade com o uso de câmeras de monitoramento, fiscaliza o tráfego de veículos e das situações de risco, acompanhadas pela Defesa Civil Municipal.
 
“O COI fornecerá a otimização dos serviços e maior agilidade, mobilidade e otimização de recursos para que as ações da GCM sejam realizadas com maior eficiência e inteligência. Além disso, também subsidiará as demais polícias com informações privilegiadas de segurança”, explicou Osmir Cruz, secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana.
 
O novo sistema conta com integração com outros 34 municípios e convênios com forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Justiça, Alerta Brasil, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp MJ), Detecta e Polícia Civil.
 
Nas últimas semanas, membros da GCM realizaram diversos treinamentos com as novas tecnologias e equipamentos que serão incorporados ao COI. Os guardas foram instruídos sobre o sistema de integração de plataformas de gestão de segurança, controle das tags das linhas de ônibus e monitoramento de semáforos, parquímetros e radares. Além disso, foram orientados sobre um sistema de análise forense e de operação de imagens que também será incorporado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp