01/07/2023 às 18h01min - Atualizada em 01/07/2023 às 18h01min

Inelegibilidade de Bolsonaro é vitória da democracia, diz ABI

Para a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). “O 30 de junho de 2023 entra para a história”.

Redação
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) parabenizou, em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela condenação que tornou Jair Bolsonaro (PL) inelegível pelos próximos oito anos.
 
“O 30 de junho de 2023 entra para a história. A condenação e a inelegibilidade de Jair Bolsonaro é uma vitória da Democracia”, diz ABI no texto.
 
A ABI diz, ainda, que “espera que o Supremo Tribunal Federal continue a apurar os demais crimes cometidos pelo ex-presidente contra o Estado de Direito, em especial os relacionados às ameaças de golpe e aos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Que Bolsonaro responda e seja punido rigorosamente pelas atrocidades contra a Nação brasileira”.
 
Confira a íntegra da nota da Associação Brasileira de Imprensa
 
“Condenação de Bolsonaro pelo TSE é vitória da democracia
 
A ABI, que há 115 anos luta em defesa da Democracia, do Estado de Direito e da liberdade de imprensa, parabeniza o Tribunal Superior Eleitoral pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o torna inelegível por 8 anos. Essa foi a resposta do TSE ao abuso do poder político e ao uso indevido dos meios de comunicação, com a utilização da estrutura pública para fazer ataques ao Poder Judiciário e a seus membros, além de divulgar desinformação e notícias fraudulentas para tirar a credibilidade do sistema de votação.
 
O 30 de junho de 2023 entra para a história. A condenação e a inelegibilidade de Jair Bolsonaro é uma vitória da Democracia.
 
A ABI espera que o Supremo Tribunal Federal continue a apurar os demais crimes cometidos pelo ex-presidente contra o Estado de Direito, em especial os relacionados às ameaças de golpe e aos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Que Bolsonaro responda e seja punido rigorosamente pelas atrocidades contra a Nação brasileira.
 
Democracia Sempre!
 
Octávio Costa, presidente da ABI
 
Regina Pimenta, vice presidente da ABI
 
Marcos Gomes, presidente do Conselho Deliberativo da ABI"
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp