01/07/2023 às 15h12min - Atualizada em 01/07/2023 às 15h12min

Dupla de bocha brilha nos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics International

Reginaldo Dias e Cláudio César da Silva representam o Brasil e conquistam medalhas na Alemanha.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP tem desempenhado um papel fundamental no apoio ao esporte na região, e isso foi evidenciado recentemente pela participação da dupla de bocha, que faz parte do núcleo de esporte adaptado pela secretaria de Esporte e Lazer, Reginaldo Dias e Cláudio César da Silva, nos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics International. O evento, considerado o segundo maior evento esportivo do mundo, aconteceu na Alemanha entre os dias 11 e 26 de junho.
 
Reginaldo e Cláudio representaram o Brasil com muito orgulho, e retornaram da Alemanha na última quarta-feira (28) com medalhas em mãos. A conquista da dupla incluiu uma medalha de bronze no quarteto, na qual eles se uniram a uma dupla feminina brasileira da Bahia. Além disso, Reginaldo obteve a sexta colocação no individual, enquanto na categoria de duplas alcançaram o sétimo lugar.
 

Ambos os atletas fazem parte da delegação brasileira de bocha, que tem sido parte integrante dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais desde 1991. A bocha, uma versão italiana do conhecido jogo de bocha francês, envolve cada equipe jogando quatro bolas no chão, com o objetivo de aproximá-las o máximo possível de uma bola menor, chamada de bolim, ou de afastar as bolas adversárias do bolim.
 
“Uma vez mais, os atletas de Campo Limpo Paulista superaram todas as expectativas, e o sentimento predominante é de gratidão. Pela terceira vez consecutiva, eles se destacaram não apenas na cidade, mas em todo o país. Os resultados do nosso esforço estão aí”, afirmou Carlos Magno Pezzatto, coordenador nacional de bocha das Olimpíadas Especiais Brasil.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp