29/06/2023 às 17h38min - Atualizada em 29/06/2023 às 17h38min

No ar há um mês, portal GO BH oferece quase 3 mil oportunidades de emprego

Desenvolvido em parceria com a Prodabel, o portal proporciona uma experiência mais rápida e eficiente para o encontro entre quem busca emprego e quem oferece.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Lançado oficialmente pela Prefeitura de Belo Horizonte – MG no dia 30 de junho, a plataforma digital GO BH  (Geração de Oportunidades) conta com mais de 2.700 oportunidades de trabalho, abrangendo vagas nas modalidades remota, híbrida e presencial, na capital e região metropolitana. As áreas com mais ofertas são de engenharia, culinária, tecnologia e varejo. Desenvolvido em parceria com a Prodabel, o portal proporciona uma experiência mais rápida e eficiente para o encontro entre quem busca emprego e quem oferece.
 
Os usuários podem criar gratuitamente um perfil profissional e cadastrar outras redes, como o LinkedIn no currículo, facilitando o processo de seleção pelas empresas contratantes. Até o momento, a plataforma possui mais de 2.900 usuários e mais de 110 empresas vinculadas.
 
“A seleção de mão de obra tem sido um desafio para diversos setores, sobretudo, os ligados à prestação de serviços. O que temos visto neste primeiro mês com o GO BH é uma adesão bastante positiva dos recrutadores e empresários, que vêm entendendo os benefícios de uma ferramenta simples e inteligente como essa. Temos muitas oportunidades para os mais variados perfis”, afirma Fernando Motta, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.
 
Para as empresas, a plataforma oferece ferramentas que otimizam as contratações, permitindo que os departamentos de recrutamento entrem em contato diretamente com os profissionais e utilizem recursos de georreferenciamento para selecionar candidatos mais próximos aos estabelecimentos. A seleção pode ser feita pela própria empresa ou via SINE, com uma equipe que realiza toda a intermediação para a oportunidade disponibilizada.
 
O GO BH não se limita apenas a vagas de emprego, no portal há também um espaço para empreendedores divulgarem os produtos e serviços temporários, por meio de anúncios gratuitos que podem ser promovidos e compartilhados nas redes sociais, ampliando a visibilidade e as possibilidades de alcançar novos clientes. Por meio da plataforma, quem busca serviços ou produtos pode se conectar diretamente com quem os oferece.
 
Quem está em busca de oportunidades de aprimoramento encontra também uma variedade de cursos e oficinas de qualificação profissional, incluindo programas gratuitos oferecidos pela Prefeitura e oportunidades cadastradas pela sociedade civil e iniciativa privada. No momento, 25 cursos estão disponíveis em áreas, como: gastronomia, tecnologia e beleza. Confira aqui.
 
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os cidadãos podem buscar apoio presencialmente no BH Resolve e nos telecentros do projeto Cê Tá On, ou, virtualmente, por meio do e-mail [email protected].  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp