28/06/2023 às 18h24min - Atualizada em 28/06/2023 às 18h24min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG convoca 94 médicos em junho e reforça equipes da rede SUS-BH

Os profissionais são das seguintes especialidades: Cardiologia, Clínico, Coloproctologia, Dermatologia, Ecocardiografia, Mastologia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia e Otorrinolaringologia.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG nomeia nesta quinta-feira (29) mais 12 médicos, aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 01/2020, totalizando 94 médicos convocados para a posse somente em junho. Os profissionais são das seguintes especialidades: Cardiologia, Clínico, Coloproctologia, Dermatologia, Ecocardiografia, Mastologia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia e Otorrinolaringologia. As nomeações estarão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM).
 
Outra importante ação para recompor as equipes médicas é a adesão ao edital do Ministério da Saúde para ampliação do número de profissionais do Mais Médicos atuando no município. A estratégia poderá resultar no incremento de mais 69 médicos na Atenção Primária à Saúde, especificamente nas Equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Com isso, o SUS-BH terá no quadro de pessoal até 97 médicos vinculados ao programa para a assistência aos pacientes.
 
Outras nomeações
No último sábado (24), outros 82 médicos e 111 técnicos superiores de Saúde (fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos/ bioquímicos e terapeutas ocupacionais) e técnicos de serviços de Saúde (laboratório e higiene bucal) desse mesmo processo de seleção foram chamados.
 
De abril de 2022 até junho de 2023, 1,7 mil aprovados no concurso da Saúde foram convocados para atuar nos equipamentos da rede SUS-BH, sendo 713 médicos e 644 profissionais da enfermagem.
 
Posse
Os nomeados pela Prefeitura deverão apresentar a documentação exigida para posse, em até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação. As informações sobre a documentação necessária estão disponíveis no Portal de Serviços. Basta clicar em “Exigências do Serviço.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp