03/03/2020 às 17h10min - Atualizada em 04/03/2020 às 10h02min

Temporal deixa 15 mortos e 43 desaparecidos na Baixada Santista

Entre os mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate.

Quinze pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Além das mortes, foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras nas estradas. O Corpo de Bombeiros diz que 43 pessoas estão desaparecidas.

Em 24h choveu mais de 100 mm em todas as nove cidades da Baixada Santista. Foram 300 mm no Guarujá, 222 milímetros em Santos e 187 mm em São Vicente. Segundo o Inmet, o normal esperado para o mês de março no Guarujá são 277 mm - ou seja, já choveu mais que o esperado para o mês na cidade.

Cerca de 200 estão desabrigadas em Guarujá, onde o prefeito Valter Suman (PSB) decretou estado de emergência. A prefeitura de São Vicente decidiu decretar estado de calamidade pública.

Veja onde ocorreram as mortes:

  • 13 mortes em Guarujá - SP
  • 1 morte em Santos - SP
  • 1 morte em São Vicente - SP

A ausência de variações de temperatura no Oceano Atlântico e o aquecimento global explicam as fortes chuvas que atingiram a região sudeste do Brasil no mês de fevereiro, segundo especialistas.

Já o começo de março as chuvas também seguem castigando a região. Quatro pessoas morreram no Rio de Janeiro e uma no Espírito Santo na segunda-feira (2).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp