22/06/2023 às 10h18min - Atualizada em 22/06/2023 às 10h18min

Unicred Aliança faz campanha de doação de sangue para salvar vidas e promover solidariedade

Ao longo do mês de junho, a instituição financeira desenvolverá várias estratégias para incentivar a participação dos funcionários na campanha de doação de sangue.

Redação
A Unicred Aliança reforça seus valores de cooperação ao lançar uma campanha interna de doação de sangue. A iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre o papel crucial que a doação voluntária de sangue desempenha para preservar vidas e promover a solidariedade, dentro das comunidades.
 
Ao incentivar a participação dos funcionários, a Unicred espera fazer uma contribuição significativa para o suprimento de sangue, ao mesmo tempo em que fomenta um senso de união e compaixão entre sua equipe de trabalho. De acordo com Cíntia Xavier Andrade Coutinho, Head de Pessoas da Unicred Aliança, quaisquer colaboradores voluntários que tenham interesse podem participar.
 
Ao longo do mês de junho, a instituição financeira desenvolverá várias estratégias para incentivar a participação dos funcionários na campanha de doação de sangue. “Os funcionários receberão comunicações regulares por e-mail e terão acesso a um portal de conteúdo dedicado, contendo cartões informativos que destacam a necessidade atual de doações de sangue. Assim, esperamos aumentar a conscientização e incentivar mais funcionários a se juntarem à campanha”, explica Cíntia.
 
A coleta do sangue dos colaboradores será realizada nos centros de doação de sangue das cidades onde a Unicred Aliança possui agências. A campanha visa garantir a conveniência para os funcionários, facilitando a participação e possibilitando um impacto positivo nas próprias comunidades.
 
Antes da doação de sangue, os voluntários terão acesso a esclarecimentos importantes, para garantir que estejam bem preparados e informados, por meio das informações oficiais do governo. “Essa etapa enfatiza a importância de entender o processo e promover uma experiência segura e informada de doação”, pondera a profissional de RH.
 
A Campanha de Doação de Sangue da Unicred abrange várias cidades, incluindo Uberlândia, Araguari, Ituiutaba, Monte Carmelo, Catalão, São Lourenço, Itanhandu, Três Corações, Caxambu, Baependi, Belo Horizonte, Betim, Nova Serrana, Pará de Minas, Nova Lima, Contagem, Bom Despacho, Itumbiara, Goiânia, Governador Valadares, Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória e Cachoeiro do Itapemirim.
 
Cintia reforça que a campanha de doação de sangue não apenas oferece uma oportunidade para que os funcionários contribuam com a sociedade, mas também demonstra o compromisso da organização em causar um impacto positivo nas comunidades que ela atende. “Ao fomentar uma cultura de compaixão e solidariedade, a Unicred espera inspirar outras pessoas a seguirem o exemplo e criar um efeito multiplicador de doações, que salva vidas e fortalece as comunidades”, diz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp