21/06/2023 às 11h21min - Atualizada em 21/06/2023 às 11h21min

Prefeitura de Vinhedo – SP prorroga pedidos de isenção de IPTU até 31 de agosto

Benefício se destina a aposentados, pensionistas, pessoas acima de 65 anos ou pessoa com deficiência que se enquadrem nos requisitos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP prorrogou até o dia 31 de agosto, os pedidos de isenção de IPTU. O período se encerrava no dia 30 de junho. 

Podem requerer o benefício, contribuintes vinhedenses que forem aposentados, pensionistas, maiores de 65 anos não aposentados ou pessoas com deficiência ou que tenham em sua residência dependente legal com deficiência que o impossibilite de trabalhar, conforme lei nº 3.406/2022.

Também é necessário preencher os requisitos previstos em lei: ser proprietário titular de um único imóvel e residir nele e, ainda, possuir renda igual ou inferior a 5 (cinco) salários-mínimos mensais, ou seja, R$ 6.510.

O atendimento será realizado com agendamento prévio pelo link https://vinhedo.mitraonline.com.br, ou presencialmente na Central SIM do Centro, na Rua Monteiro de Barros, nº 17, ou na Prefeitura na Capela Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), nº 2.555.

Documentos necessários 
Na data e horário agendado o contribuinte deverá comparecer munido da seguinte documentação original: Escritura/matrícula atualizada do imóvel (a emissão da matrícula deve ter período inferior a 180 dias); RG, CPF ou CNH e Certidão de Casamento; Certidão de Óbito caso seja pensionista; Comprovante de residência recente (água, luz ou telefone); necessário ter e-mail, Carnê original de IPTU 2023; Comprovante de recebimento do Benefício do INSS (mês recente); Cartão Cidadão de Vinhedo; Cópia da Declaração de Imposto de Renda ano base 2021, entregue em 2022 ou Declaração de Isenção do IRPF 2022.

Para os contribuintes maiores de 65 anos não aposentados, apresentar além da documentação acima também a Certidão de Nascimento e uma declaração de próprio punho, com firma reconhecida em cartório, de que não possui nenhum tipo de renda.

Para os contribuintes com deficiência, além dos demais documentos exigidos, apresentar atestado médico com CID que comprove a deficiência, Cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento do dependente legal.

A solicitação da isenção do IPTU é para o exercício vigente (2023), ou seja, mesmo que o contribuinte já tenha recebido a isenção anteriormente, deverá pleiteá-la novamente. Os resultados dos pedidos serão encaminhados aos e-mails informados no ato da solicitação e publicados semanalmente no Boletim Municipal, disponível no site da Prefeitura: www.vinhedo.sp.gov.br.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp