19/06/2023 às 12h20min - Atualizada em 19/06/2023 às 12h20min

Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) abre temporada de concertos em Amparo – SP

Espetáculo “A fabulosa loja de sapatos de madame Pina Duncan” pode ser visto gratuitamente pelo público nos dois próximos domingos, dias 25 de junho e 2 de julho, às 20h, no Neway Prime Center, no bairro Ribeirão.

Redação
Foto: Tiago Azevedo
A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) abre a temporada 2023 de concertos com o espetáculo “A fabulosa loja de sapatos de madame Pina Duncan”. As apresentações acontecem nos dois próximos domingos, dias 25 de junho e 2 de julho, às 20h, no Neway Prime Center, no bairro Ribeirão, em Amparo. A entrada é gratuita.

“A fabulosa loja de sapatos de madame Pina Duncan”, o mais novo concerto cênico da OJOCA, conta com aproximadamente 50 minutos de duração e classificação etária livre. É inspirado em Isadora Duncan e Pina Bausch, apontadas como duas das principais revolucionárias do universo da dança.

O espetáculo, uma mistura de dança, teatro e música orquestrada, retrata a história de Pina Duncan, uma bailarina, de 97 anos, que guarda todas as memórias em sua fabulosa loja de sapatos. Pina narra a trajetória na dança através do calçado em seus pés. É assim, de sapato em sapato, passo a passo e dança a dança, que o público vai descobrir as incríveis histórias de Madame Pina.

O concerto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e tem como patrocinadores as empresas Rousselot, Supermercados Daólio e Sempre Unidos.

SOBRE A ORQUESTRA JOVEM CIRCUITO DAS ÁGUAS (OJOCA)
A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) oferece desde 2019 o ensino gratuito de violino, viola de arco e violoncelo para moradores da cidade de Amparo e região, com aulas de instrumento e teoria musical. Desde a criação, o projeto já contemplou mais de 270 alunos de diferentes idades.

A OJOCA também desenvolve, em parceria com Ação Social de Amparo (ASA), aulas de musicalização infantil. O objetivo é que o projeto cresça e consiga contemplar cada vez mais a população com atividades e manifestações artísticas, para que envolva cidadãos à cultura do fazer artístico para a comunidade.

Serviço
Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA)
Concerto:
 “A fabulosa loja de sapatos de madame Pina Duncan”
Local: Neway Prime Center
Endereço: Rua Marechal Bitencourt, nº 515 – Bairro Ribeirão – Amparo – SP
Dias: 25 de junho e 2 de julho (domingos)
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Realização: Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura, Governo Federal
Patrocínio: Rousselot, Supermercados Daólio e Sempre Unidos
Apoio: Neway Prime Center
Produção: Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) e Estúdio Humanar  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp