19/06/2023 às 11h37min - Atualizada em 19/06/2023 às 11h37min

Fundo Social realiza terça-feira (20) a primeira troca do Projeto Taba Ecobag na Feira do Produtor a partir das 16h30

Os moradores poderão trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
O Fundo Social de Solidariedade de Louveira – SP, em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental, realiza nesta terça-feira (20) a primeira troca do projeto Taba Ecobag. Os moradores poderão trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis durante a Feira do Produtor, que acontece na Estação Ferroviária (Rua 21 de Março – Vila Pasti), a partir das 16h30. Cerca de 80 sacolas estarão disponíveis para troca.
 
“Convidamos todos a participarem do projeto amanhã, trocando um litro de leite que será doado para as famílias em vulnerabilidade social por uma sacola reciclável. A confecção continua e em breve novos pontos de troca serão divulgados”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck.
 
Um litro de leite é equivalente a uma unidade da sacola. Elas possuem em média 30cm de largura e 40cm de altura. O material tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos.
 
As sacolas são confeccionadas por voluntários sob a orientação da costureira Maria Zita Vozniak. Caso tenha interesse, é possível tornar-se voluntário do projeto. Entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (19) 3848-1166 ou (19) 99703-6306.
 

O Taba Ecobag é ligado ao Projeto Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos ambientais na cidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp