17/06/2023 às 13h10min - Atualizada em 17/06/2023 às 13h10min

Filhos de Lira e de seu “operador” receberam R$ 34 milhões em publicidade oficial sob Bolsonaro

A Omnia360º foi aberta por Arthur Lira Filho, 23 anos, filho do parlamentar do PP, e por Maria Luiza Cavalcante, 25 anos, filha de Luciano Cavalcante, alvo da PF.

Redação
Portal Metrópoles
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Três dessas empresas representadas pela Omnia360º faturaram R$ 34,8 milhões em 2021 e em 2022. Omnia360º é o nome da empresa aberta por Arthur Lira Filho, 23 anos, filho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e por Maria Luiza Cavalcante, 25 anos, filha de Luciano Cavalcante, auxiliar do parlamentar e que virou alvo, recentemente, de uma investigação da Polícia Federal sobre desvio de dinheiro no Ministério da Educação.
 
De acordo com informações publicadas pela coluna de Rodrigo Rangel no Portal Metrópoles, Arthur Filho e Malu abriram a empresa para intermediar contratos de publicidade firmados com o governo federal, mas não tinham experiência no ramo. Lira e Luciano estiveram na festa de lançamento da firma, para a qual foram convidadas figuras da área de publicidade do governo Jair Bolsonaro (PL).
 
A Omnia360º funciona como corretora de publicidade. Ela não recebe diretamente do governo, mas cumpre a tarefa de atrair verba para veículos de comunicação interessados em ganhar dinheiro exibindo propaganda oficial. A Omnia360º fica com uma parcela dos valores que saem de agências contratadas para fazer a publicidade governamental e vão para veículos escolhidos – rádios, TVs, sites ou empresas que veiculam propaganda em outdoors ou painéis eletrônicos em lugares com grande circulação de pessoas. A comissão para quem faz a intermediação costuma girar em torno de 20%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp