16/06/2023 às 15h05min - Atualizada em 16/06/2023 às 15h05min

Vacinação antirrábica ocorre nas duas unidades do Centro de Controle de Zoonoses

A vacinação anual de cães e gatos deve ser feita, mesmo a raiva estando controlada nessas espécies.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu - SP
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu - SP
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prossegue com a vacinação antirrábica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na unidade da Vila Progresso, e das 7h às 12h e das 13h às 16h, na unidade da Vila Martins.
 
A vacinação anual de cães e gatos deve ser feita, mesmo a raiva estando controlada nessas espécies. É importante destacar que a vacinação antirrábica é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e, por consequência, para a população humana.
 
A recomendação da equipe do CCZ é a de que o animal seja levado até o local de vacinação por pessoas maiores de 18 anos. Cães e gatos saudáveis a partir de 3 meses de idade podem receber a vacina.
 
Confira os endereços das unidades do CCZ em Itu: CCZ “São Francisco de Assis”, localizado na Avenida Sete Quedas, nº 1038, Vila Progresso, e CCZ Vila Martins, situado na Rua Dr. Abel Lemes, nº 1, Vila Martins.
 
Neste ano, a média mensal de vacinação antirrábica em Itu – SP tem sido de 60 cães e 55 gatos no CCZ Vila Progresso e 45 cães e 20 gatos no CCZ Vila Martins.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp