02/03/2020 às 17h02min - Atualizada em 02/03/2020 às 17h02min

Amy Klobuchar desiste da candidatura e vai apoiar Joe Biden, diz imprensa dos EUA

Senadora não obteve sucesso na primária da Carolina do Sul. Outro desistente, Pete Buttigieg também anunciou apoio ao ex-vice-presidente.

A senadora Amy Klobuchar desistiu da corrida do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos e passará a apoiar Joe Biden, informaram veículos de imprensa dos EUA nesta segunda-feira (2).

Segundo a agência Associated Press, Klobuchar viajou a Dallas, onde deve participar do comício do pré-candidato atualmente em segundo lugar na disputa do Partido Democrata.

Klobuchar deixa a corrida após não conseguir bom resultado na primária da Carolina do Sul, no sábado (29). Biden, que é ex-vice-presidente dos EUA, venceu por ampla margem a votação interna no estado.

Tal resultado o colocou apenas seis delegados atrás do senador Bernie Sanders, que ainda lidera a disputa democrata.

Veja abaixo como está a disputa, segundo a agência Associated Press.

  • Bernie Sanders - 60 delegados
  • Joe Biden - 54 delegados
  • Pete Buttigieg (desistente) - 26 delegados
  • Elizabeth Warren - 8 delegados
  • Amy Klobuchar (desistente) - 7 delegados

Pete Buttigieg, que desistiu da candidatura na noite de domingo (1°), também deve passar a apoiar Joe Biden, informou a agência Reuters nesta segunda-feira. O ex-prefeito de South Bend foi o segundo a desistir após não obter boa votação na primária da Carolina do Sul.

Buttigieg chegou a aparecer à frente de Sanders nas primeiras projeções após o caucus de Iowa - a primeira das prévias do Partido Democrata. Porém, a candidatura dele não decolou.

Além de Buttigieg, o magnata ambientalista Tom Steyer deixou a corrida à Casa Branca ainda na noite de sábado, quando os resultados da prévia da Carolina do Sul ainda eram computados. Apesar de ele conseguir a terceira colocação naquele estado, o resultado não foi suficiente para que o pré-candidato conquistasse delegados. Steyer ainda não anunciou apoio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp