15/06/2023 às 15h30min - Atualizada em 15/06/2023 às 15h30min

Pontos MIS oferece sessões de cinema este mês, em Campo Limpo Paulista – SP

Programação conta com filmes infantis e aclamados pela crítica.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Campo Limpo Paulista – SP foi contemplado pelo Museu da Imagem e do Som e, a partir de agora sedia um dos Pontos MIS. Isso representa um passo importante no nível de produções culturais, formações e oficinas que acontecerão daqui pra frente na cidade sem custo à população. A partir de agora a cidade recebe programações de cinema, oficinas, palestras, formação cultural e exposições, visando gerar novos públicos para a cultura cinematográfica. 
 
A programação para junho contempla o campo audiovisual, com a exibição de filmes aclamados pela crítica. As sessões acontecem nos dias 20, 22 e 29 no Centro Cultural sempre às 19h e, no dia 27 de junho, na Sociedade Nipo Brasileira. Para mais informações sobre as sessões, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo através do telefone 11 4431-3084 ou pelo WhatsApp 11 9417-7066.

Filme: Minhocas (2013)
Data: 20/06
Horário: 19h
Local: Centro Cultural (Avenida Alfried Krupp, nº 1025 – Jardim América)
Direção: Paolo Conti e Arthur Nunes
Classificação: Livre
País (es) de produção: Brasil e Estados Unidos
Tempo de duração: 80 minutos
Sinopse: Júnior está na pré-adolescência. Cavado acidentalmente para fora da terra, Júnior vive uma aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa voltar para casa. Porém, antes, ele precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.
 
Filme: Reflexões de um liquidificador (2010)
Data: 22/06
Horário: 19h
Local: Centro Cultural (Avenida Alfried Krupp, nº 1025 – Jardim América)
Direção: André Klotzel
Classificação: 16 anos
País (es) de produção: Brasil
Tempo de duração: 80 minutos
Sinopse: Elvira é uma dona de casa que passa por um momento difícil em sua vida. Seu marido Onofre desapareceu e ela decide ir à polícia prestar queixa. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador do casal, que ganhou vida depois de um conserto. 
 
Filme: O menino e o mundo (2012)
Data: 27/06
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Sociedade NIPO Brasileira (Rua Júlio Prestes, nº 10 – Centro)
Direção: Alê Abreu
Classificação: Livre
País de produção: Brasil
Tempo de duração: 80 minutos
Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.
Prêmios: Lançado em 2014, levou mais de 100 mil espectadores aos cinemas franceses e conquistou o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial.
 
Filme: Luz nas trevas – a volta do bandido da luz vermelha (2012)
Data: 29/06
Horário: 19h
Local: Centro Cultural (Avenida Alfried Krupp, nº 1025 – Jardim América)
Direção: Helena Ignez e Ícaro Martins
Classificação: 14 anos
País de produção: Brasil
Tempo de duração: 83 minutos
Sinopse: Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada. Ele é filho do famoso Bandido da Luz Vermelha, que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp