15/06/2023 às 11h49min - Atualizada em 15/06/2023 às 11h49min

Conferência de Assistência Social busca transformação comunitária

Evento discutiu a reconstrução do SUAS e contou com a participação ativa de representantes da sociedade civil, beneficiários e trabalhadores do sistema.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quarta-feira (14), das 8h às 15h, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’. O evento reuniu representantes da sociedade civil, beneficiários dos serviços de Assistência Social e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 
Segundo a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Aline Souza dos Santos, 82 pessoas estiveram presentes no encontro.
 
“Aqui nessa conferência, se exercita a democracia, com a participação dos usuários e trabalhadores dos SUAS e a sociedade civil. É gratificante saber que nossa cidade tem muitas pessoas interessadas nessa transformação”, afirmou Aline.
 
Pela manhã, houve uma sessão de interação entre os participantes, na qual foram informados sobre todas as atividades que ocorreriam ao longo do dia. Após a leitura do regimento, foram realizadas palestras e debates em cinco grupos divididos por eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Serviços, Programas e Projetos; Articulação entre os segmentos; e Benefício e Transferência de Renda.
 
Na parte da tarde, foram apresentadas as deliberações para a plenária e realizadas as votações para selecionar os cinco delegados – titulares e suplentes – que representarão o município na Conferência Estadual, que ocorrerá no mês de outubro. Os representantes dos trabalhadores SUAS eleitos foram: Juliana Moreira Jacomo e Orlanda Maria Tessaro como titulares e Francisca Maria Vasconcelos Moura e Ruth Bittencourt Barbosa como suplentes. Os eleitos da entidade, foram Rosilda Bispo da Silva como titular e Ginamara Soares Alves Lessa como suplente. Já como usuários, foram Maria Alice Macedo Nunes e Daiane da Encarnação Sampaio como titulares e Yolanda Rosa Viana e Joana Maria Vaz como suplentes.
 
“Estamos buscando sugestões para encaminhar propostas ao estado e ao governo federal, que atendam à realidade do município de Campo Limpo Paulista”, afirmou Carmem Brandino, secretária de Assistência Social.
 
Voz e vivência!


Silvana Prieto Balsalobre é moradora de Campo Limpo Paulista desde 1977. Ela afirma que criou seus filhos e netos na cidade e faz questão de contribuir para a transformação do município.
 
“Essa conferência é muito válida. Aqui são discutidos assuntos importantes e sérios. Vim para contribuir com ideias, pois utilizo os serviços oferecidos pela Prefeitura, como oficinas e pilates. Espero que na conferência estadual, as nossas opiniões tenham bons resultados e tudo saia do papel”, afirma Silvana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp