14/06/2023 às 19h52min - Atualizada em 14/06/2023 às 19h52min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP entrega aparelhos auditivos com objetivo de zerar fila de espera

Só nesta terça-feira (13), 28 aparelhos foram entregues.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Depois de anos estagnada, a fila de espera de pacientes com deficiência auditiva em Campo Limpo Paulista – SP está finalmente avançando. Nesta terça-feira (13), 28 moradores conseguiram melhorar sua audição após receberem novos aparelhos auditivos, graças ao trabalho realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal).
 
Sandra Alcântara, assistente administrativa da Ateal, comenta com alegria o fato do município estar acabando com a demanda reprimida. “A população pode comemorar essa conquista. Graças ao convênio da Prefeitura com a Ateal e o esforço em buscar recursos para a compra dos aparelhos e cobertura dos exames, que custam em torno de R$ 10 mil reais, a fila reprimida dessa cidade está avançando”.
 
Essa ação mudou a vida de muitas famílias. José Itelmo, 65, morador do Jardim América, diz que ter uma boa audição era a única coisa que faltava para completar sua alegria diária. “Costumo pedalar cerca de 100 km e gosto de fazer caminhadas. No entanto, devido à perda auditiva que estava quase em 100%, eu não podia realizar essas atividades com segurança. Graças aos esforços da Prefeitura em buscar recursos, agora sou livre”, brinca, afirmando que ninguém mais pode impedi-lo de embarcar em suas aventuras.
 

Para a secretária de saúde, Alynne de Sousa, essa iniciativa é resultado de uma gestão comprometida que busca, constantemente, parcerias para atender às necessidades da população. “Vamos continuar empenhados em buscar mais recursos para que, em um curto espaço de tempo, possamos eliminar completamente essa fila, que agora possui apenas 12 pacientes aguardando”.
 
Presente de aniversário
Marinez Copette da Silva, também moradora do Jardim América, está completando 68 anos nesta semana – 15 de junho. Com problemas de audição desde a infância, ela afirma que o melhor presente de aniversário que poderia receber foi o novo aparelho auditivo colocado hoje. “Há dois anos eu esperava por esse dia. Com o meu aparelho antigo, eu não conseguia ouvir direito. Mal posso esperar para chegar em casa, ouvir Roberto Carlos, ligar a TV, ouvir o som dos passarinhos e aproveitar momentos assim com prazer”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp