14/06/2023 às 12h39min - Atualizada em 14/06/2023 às 12h39min

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva nos próximos dias

Moradores devem estar atentos a sinais de instabilidade e acionar autoridades em caso de emergência pelos números 199 ou 153.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A previsão do tempo para os próximos dias é de chuvas intensas que permanecerão até a sexta-feira. Segundo dados divulgados pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) do Estado, há condições de chuvas fortes e contínuas, e moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, com risco para transtornos como: deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e raios. Portanto, destaca-se a importância de cuidado especial nas áreas mais vulneráveis.
 
A equipe da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista – SP destaca que o município se encontra em estado de observação. Nas últimas 72 horas os pluviômetros da cidade registram um acumulado de 10.27mm em Botujuru, 13.4mm no Conj. Hab. São José e 8.1mm no bairro Estância São Paulo. Em caso de emergência, é necessário entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou 153.
 
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Sargento Claudinei da Silva, as chuvas esperadas podem ser intensas e acompanhadas de ventos fortes, o que aumenta a possibilidade de ocorrência de deslizamentos de terra e enchentes.
 
“Caso percebam qualquer sinal de instabilidade ou algo incomum em suas residências, os moradores devem evacuar o local imediatamente, buscando abrigo em um local seguro e nos acionando. Estamos em estado de alerta, monitorando continuamente a situação e prontos para atuar em caso de emergências”, afirma Claudinei.
 
Além disso, recomenda que a população evite transitar por áreas alagadas ou com correntezas, pois nesses lugares pode haver buracos, escombros e objetos cortantes, aumentando o perigo de acidentes.
 
Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com código de endereçamento postal (CEP) de interesse.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp