13/06/2023 às 19h11min - Atualizada em 13/06/2023 às 19h11min

Alunos do Cemeb Professora Edite Schneider seguem se preparando para os Jogos Escolares

As crianças participaram de uma disputa de atletismo, modalidade bastante competitiva que traz muitos ganhos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Nesta terça-feira (13), crianças do terceiro, quarto e quinto ano do Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Professora Edite Schneider, no Jardim Mirante, disputaram com muita competitividade e diversão a modalidade de atletismo dos Jogos Escolares de Várzea Paulista – SP.
 
O esporte não é novo entre os jogos e é uma excelente atividade, pois trabalha capacidades e habilidades motoras infantis, além de servir de base para o aprimoramento e execução de movimentos que podem ser utilizados em outras modalidades esportivas. A professora de educação física Thaís Guili de Campos mediou a disputa com as crianças.
 
A vice-diretora da escola, Débora Brum Martinelli, destacou o trabalho que as professoras vêm realizando com os alunos, trabalhando o senso de coletividade e união. A servidora também destacou que a participação da família é fundamental.
 
“O incentivo, o acolhimento, a validação do sentimento e o apoio da família para que eles entendam que a frustração faz parte da vida são de extrema importância para a construção do indivíduo e do amadurecimento”, pontuou.
 
Os coordenadores técnicos da Unidade Gestora de Educação, Fabiano Mantovani e Carla Santos, disseram que os jogos melhoram de maneira efetiva o rendimento escolar dos alunos, pois aumentam a confiança e autoestima, além de trabalhar a socialização entre eles.
 
Entenda a competição
Os jogos escolares ocorrem nas unidades escolares, em seis modalidades: futsal, dama, dança, queimada, atletismo e basquete. Alunos dos terceiros anos disputam somente as modalidades de atletismo e queimada, enquanto alunos dos quartos e quintos anos participam de todas as atividades.
 
A competição, nesta primeira fase, vem sendo disputada entre salas da mesma escola; a segunda fase será dividida em três regiões (Norte, Centro-Oeste e Leste), a partir de setembro: as escolas disputarão dentro da sua região e os competidores campeões do período da manhã e da tarde de cada região irão para as finais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp