10/06/2023 às 20h35min - Atualizada em 10/06/2023 às 20h35min

City vence Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez

A Champions League era o único campeonato que faltava ao Manchester City. Em 2020/21, a equipe chegou à final do torneio, mas foi derrotada pelo Chelsea, por 1 a 0, no Stade de France, em Paris.

Redação
O Manchester City é campeão da Champions League. Neste sábado (10), a equipe comandada por Pep Guardiola enfrentou a Internazionale de Milão no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Rodrigo, no segundo tempo.
 
Com o resultado, o City não só faturou a Champions League mas também a tríplice coroa na temporada, já que também foi campeão do Campeonato Inglês e da Copa Inglaterra, coroando o excelente trabalho do técnico espanhol Pep Guardiola, que já havia conquistado dois títulos europeus com o Barcelona.
 
A Champions League era o único campeonato que faltava ao Manchester City. Em 2020/21, a equipe chegou à final do torneio, mas foi derrotada pelo Chelsea, por 1 a 0, no Stade de France, em Paris. A Inter de Milão, por sua vez, perdeu a oportunidade de conquistar o tetracampeonato europeu.
 
Ficha Técnica
Manchester City (ING) 1 X 0 Internazionale de Milão (ITA)
Local: Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia
Data: 10 de junho de 2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Barella, Lukaku, Onana (Inter de Milão); Haaland, Ederson
Gol: Rodrigo, aos 23 do 2ºT (Manchester City)
 
Manchester City: Ederson; Aké, Ruben e Akanji, Stones (Walker) e Rodrigo, Gundogan, De Bruyne (Foden), Bernardo e Grealish; Haaland.
Técnico: Pep Guardiola.
 
Internazionale de Milão: Onana; Darmian (D'Ambrosio), Acerbi, Bastoni (Gosens) e Dumfries (Bellanova); Barella, Brozovic e Çalhanoglu (Mkhitaryan); Dimarco, Dzeko e Lautaro Martínez.
Técnico: Simone Inzaghi.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp