10/06/2023 às 10h59min - Atualizada em 10/06/2023 às 10h59min

Mais de 100 mil visitantes no segundo dia do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia – SP

Maior encontro de autos antigos do Brasil acontece até domingo.

Redação
O segundo dia de evento do Encontro Brasileiro de Autos Antigos em Águas de Lindóia (EBAA) foi mais uma vez um sucesso de público. Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de cem mil pessoas estiveram presentes e se divertiram em uma sexta-feira de muito sol e clássicos do antigomobilismo. Antes do início do evento, a estimativa dos organizadores era de um público de 500 mil pessoas nos quatro dias do evento, mas essa previsão foi revista e agora, até domingo, 700 mil pessoas são esperadas na 8ª edição do EBAA.
 
A sexta-feira foi o dia do Grande Leilão de Autos Antigos, foram 115 lotes (carros) leiloados durante todo o dia, em frente ao Hotel Majestic, na região central da cidade. “Estamos na terceira edição do leilão, que já é uma tradição do nosso evento”, destaca Fábio Pagotto, um dos organizadores do EBAA.
 
O evento também registrou a visita da Prefeita Pétala Lacerda da cidade de Caçapava – SP, que foi recebida pelo diretor geral do EBAA, Mingo Abonante, a cidade que é a capital do antigomobilismo, será sede em agosto do Festival Nacional de Antigomobilismo “Roberto Lee” e irá reinaugurar o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas.
 

“O Encontro de Águas de Lindóia é muito famoso, um sucesso, e hoje pode conhecer, visitar e perceber que realmente tudo que é falado sobre esse evento faz jus, é uma festa muito linda, organizada, com muitas pessoas em um ambiente seguro e familiar, valeu muito a pena conhecer, agradecemos o carinho e a hospitalidade”, disse a prefeita.
 
Para Mingo Abonante, a visita de autoridades é sempre muito importante e mostra a força do EBAA, o maior encontro de antigomobilismo da América Latina, “Caçapava já é uma cidade que tem um nome muito importante no meio do antigomobilismo e essa visita para nós é muito especial”, comentou.
 
Início das avaliações
Começaram também as avaliações dos veículos expostos que serão premiados na noite de sábado. Foram avaliados os destaques, a batalha dos construtores e a categoria em busca do brilho perfeito.  A comissão percorreu todos os veículos inscritos.
 
A oitava edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos em Águas de Lindóia vai até domingo (11/06) na Praça Dr. Adhemar de Barros e a entrada é gratuita. 
 

Serviço
8ª Edição de Encontro de Autos Antigos
Local: Águas de Lindóia – SP
Datas: Até o dia 11 de junho
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp