07/06/2023 às 09h49min - Atualizada em 07/06/2023 às 09h49min

Feriado prolongado: ir e voltar com segurança requer cuidados antecipados

Todos que vão pegar a estrada precisam fazer manutenção preventiva do veículo.

Redação
Foto: Detran de Roraima
Para quem pode emendar a sexta-feira, Corpus Christi é um dos feriadões mais esperados do ano. Na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, começa os dias de descanso prolongado e, com eles, mais veículos nas estradas. É preciso tornar o trânsito mais seguro para quem deseja viajar, reduzir o número de sinistros e a violência no trânsito. E esse é papel de todos.
 
Infelizmente, todo ano essa época registra acidentes graves, além de aumento dos riscos de lesões e mortes com ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, falta do uso do cinto de segurança e embriaguez ao volante. Em 2022, nos primeiros dias do feriadão, os agentes da PRF fizeram 19.969 testes de alcoolemia, com 295 autuações e 54 prisões.
 
Ir e voltar com segurança é a melhor parte de qualquer deslocamento. Por isso, é necessário que todos que vão pegar a estrada façam a manutenção preventiva do veículo, verificando freios, se os pneus estão em boas condições, se possui todos os equipamentos obrigatórios e se o sistema de iluminação do veículo está em perfeito estado. Além disso, o condutor deve estar atento à validade da CNH e documentação do veículo em dia.
 
“Em caso de chuva ou neblina a atenção deve ser redobrada, manter distância segura de outros veículos e os faróis acesos, além de diminuir a velocidade. Esses são alguns dos cuidados essenciais para a segurança na estrada”, comenta Luiz Gustavo Campos, especialista em trânsito e diretor da Perkons. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp