31/05/2023 às 12h50min - Atualizada em 31/05/2023 às 12h50min

EJAI oferece oportunidade para jovens, adultos e idosos retomarem a educação

Inscrição acontece de 01 a 30 de junho na EMEF Vila Thomazina.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Com a finalidade de possibilitar que indivíduos de todas as faixas etárias tenham a oportunidade de concluir o ensino fundamental em idade adequada – a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo mais uma edição dos exames Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
 
De 01 a 30 de junho, estarão abertas as inscrições para o EJAI, que oferece duas modalidades: Ensino Fundamental I, compreendendo do 1º ao 4º ano, e Ensino Fundamental II, abrangendo do 5º ao 8º ano. O processo de inscrição ocorre na EMEF Vila Thomazina, que fica na Rua João Inácio Velasco, nº 35, das 8h às 12h, das 13h às 16h e das 18h às 20h. E os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade no período de matrícula.
 
Quem optou pelo EJAI aprova
Márcio da Silva Lima aos 38 anos voltou para sala de aula com o intuito de se formar após ter perdido uma chance de emprego por falta de qualificação. Após boa experiência com o EJAI, ele incentiva a todos voltarem para sala de aula independentemente da idade. Sou grato aos professores pela dedicação e agradeço ao EJAI pela oportunidade valiosa que o programa proporciona. Vale muito a pena!.
 

José Nilton, de 46 anos, iniciou os estudos na EJAI no ano de 2022, com o objetivo de fazer cursos para aprimorar-se no ramo da serralheria. “Agradeço à Prefeitura, aos professores e a todos que, de alguma forma, se envolvem com dedicação para nos ajudar nessa caminhada com os estudos”.
 

Renata Moura Krol é professora da EJAI há 19 anos e diz que ao longo desses anos testemunhou em vários estudantes o impacto significativo na vida das pessoas e afirma ser gratificante ver as pessoas concluir seus estudos. “Junte-se a nós na nossa escola, onde uma equipe dedicada está pronta para ajudá-lo(a) nessa jornada educacional”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp