30/05/2023 às 10h31min - Atualizada em 30/05/2023 às 10h31min

PROCON realiza vistoria em postos de combustíveis da cidade

O Procon realizou uma pesquisa de campo para coletar informações sobre a conduta dos postos de combustíveis quanto a aplicação da redução de preços da gasolina, álcool e diesel.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Seguindo determinação da SENACON e do Ministério da Justiça, o Procon realizou uma pesquisa de campo para coletar informações sobre a conduta dos postos de combustíveis quanto a aplicação da redução de preços da gasolina, álcool e diesel. A redução de preços foi anunciada pela Petrobras durante o mês de maio.
 
O relatório final identificou que houve uma redução entre R$ 0,21 centavos a R$ 0,40 centavos nas bombas de combustíveis.
 
“O monitoramento é para identificar se há algum valor fora do que foi estabelecido, já que a Petrobras e as refinarias repassaram essas reduções nos preços”, afirma Alexandre Amorim, responsável pelo Procon de Campo Limpo Paulista – SP.
 
Denúncias
As reduções das distribuidoras nem sempre chegam ao valor final dos produtos na mesma medida. Isso porque muitos gastos, como da logística, fazem parte dos cálculos que determinam o preço final do combustível, a ser cobrado nas bombas dos postos.
 
Mas se o consumidor perceber que algum estabelecimento está praticando preços considerados abusivos, pode denunciar ao Procon pelo número (11) 9 4451-6376 ou pessoalmente na Av. Alfried Krupp, nº 1025 – Jardim América.  Para comprovar a possível irregularidade, o denunciante pode enviar fotos, vídeos, cupom e nota fiscal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp