25/05/2023 às 20h35min - Atualizada em 25/05/2023 às 20h35min

Jogos Escolares de Várzea Paulista – SP movimentam CEMEBs com novas modalidades esportivas

CEMEB Palmyra promoveu um jogo de basquete entre turmas do quinto ano.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Os alunos da rede municipal de Várzea Paulista – SP seguem animados na competição da primeira fase dos jogos escolares. Nesta quinta-feira (25), os alunos da CEMEB Palmyra Aurora de Almeida Rinaldi, na Vila Popular, estavam a todo vapor durante uma partida de basquete.
 
O basquete é uma nova modalidade implantada na edição deste ano. O esporte trabalha de forma efetiva as habilidades sociais infantis, além de desenvolver o equilíbrio e coordenação motora. O professor de educação física Thales Beltreschi mediou a partida com as crianças.
 

O diretor da escola, Pedro Pastri, destacou a importância dos jogos escolares para trabalhar a socialização entre os estudantes. “Os jogos estimulam a participação dos alunos em todo o âmbito escolar. Eles se sentem animados para vir a escola e socializam uns com os outros, fortalecendo os laços de amizade”, declarou.
 
A coordenadora da unidade escolar, Lenice Nunes, disse que os jogos aproximam os alunos da escola, algo que o coordenador técnico da Unidade Gestora de Educação, Fabiano Mantovani, destacou que é fundamental para o rendimento escolar dos alunos.
 

Entenda a competição
Os jogos escolares acontecerão nas unidades escolares, em seis modalidades: Futsal, Dama, Dança, Queimada, Atletismo e Basquete. Alunos dos terceiros anos disputarão somente as modalidades de atletismo e queimada, enquanto alunos dos quartos e quintos anos participarão de todas as atividades.
 
A competição nessa primeira fase será disputada entre salas da mesma escola, a segunda fase será dividida em três regiões (Norte, Centro-Oeste e Leste). As escolas disputarão dentro da sua região e os competidores campeões do período da manhã e da tarde de cada região, irão para as finais. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp