23/05/2023 às 20h29min - Atualizada em 23/05/2023 às 20h29min

Semana do Brincar: Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP entrega mudas de Ypê Amarelo para alunos

Ação faz parte da programação da Semana do Brincar que se estende até 26 de maio.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Campo Limpo Paulista – SP deu início oficialmente à Semana do Brincar, com o tema “Natureza no brincar”, que visa instigar nas crianças a consciência ambiental e a responsabilidade com o planeta. Para marcar o início desse importante evento, a Prefeitura, por meio das secretarias de educação e meio ambiente, promoveu uma ação especial: a distribuição de 60 mudas de árvores para as crianças. A abertura foi conduzida pelo prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB), que entregou as mudas de Ypê amarelo aos alunos da Emei Parque Internacional, em uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (23), em frente ao Paço Municipal. 
 
Ao longo da semana, uma série de atividades acontecem abrangendo esporte, cultura, saúde, educação e muito mais. As pastas correspondentes e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecerão ações que envolvem o lúdico, a criatividade e brincadeiras ao ar livre.
 

Para a professora Luciane Aparecida Leite, o brincar em contato com a natureza já faz parte da rotina de sua turma. Ela enfatiza que, embora o gesto de entregar as mudas de Ypê seja simples, ele enriquece muito o aprendizado das crianças.
 
“Essa experiência social que eles estão tendo hoje, sem dúvidas, desenvolverá neles, na vida adulta, a responsabilidade com a natureza, que começa a ser praticada desde já, na infância”, afirma.
 

Bryan Willian de Oliveira, de apenas 4 anos, está animado com o início dessa ação. Na segunda-feira passada (22), ele teve a oportunidade de vivenciar a arte japonesa de transformar terra e água em um material único, chamado Hikaru Dorodango, durante as atividades na escola. E nesta terça-feira (23), ele leva para casa uma muda de planta para continuar a brincadeira junto com sua família, plantando-a.
 
“Estou adorando essas atividades diferentes que estamos fazendo. É uma brincadeira muito legal”, conclui Bryan.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp