28/02/2020 às 12h01min - Atualizada em 28/02/2020 às 12h01min

Após internauta falar que é de BH, Weintraub pergunta: “Qual seu estado?”

No Twitter, pessoas fizeram piada com a gafe do ministro, que tem histórico de erros na internet.

Abraham Weintraub, ministro da Educação, cometeu uma gafe em seu Twitter ao perguntar a uma seguidora onde fica Belo Horizonte. O caso aconteceu na última terça-feira (25), durante o carnaval.

A internauta Olga Maria Rodrigues perguntou a Weintraub “Ministro, em Belo Horizonte, como fico sabendo quais serão as escolas modelo cívico militar? O MEC poderia incluir essa informação no site para todo o Brasil”.

Na sequência, o ministro perguntou: “Qual seu Estado?”.

Os internautas não perdoaram a gafe e fizeram muitas brincadeiras com a situação. O ministro já foi alvo de críticas por erros de português.

Em fevereiro, ele escreveu: “Aonde está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A...”, postou o ministro dentro de um avião, fazendo sinal de silêncio.

O uso da palavra “aonde” está incorreto. A junção da preposição “a” com o advérbio “onde” é usado apenas para dar uma ideia de movimento. Nesse caso, o ministro fala de um lugar que seria fixo e deveria ter usado o termo “onde”.

Weintraub também já escreveu “suspenção” (suspensão) e “paralização” (paralisação).

No início de janeiro, o ministro cometeu outro erro em uma postagem. Ao comentar um tuíte do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), o ministro escreveu “impressionante”. O correto é impressionante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp