18/05/2023 às 18h18min - Atualizada em 18/05/2023 às 18h18min

Campanha Faça Bonito: Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP realiza ação alusiva ao 18 de maio

As ações ocorrem durante todo o mês de maio com palestras, intervenções e reuniões.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando uma série de atividades em comemoração ao 18 de maio, Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essas ações fazem parte da Campanha “Faça Bonito”, que ocorre durante todo o mês de maio e inclui palestras e reuniões. Nesta quinta-feira (18), pela manhã, em frente ao Paço Municipal, foi realizada uma intervenção com motoristas e pedestres que passavam pelo local.
 
Durante essa ação, as equipes distribuíram materiais informativos e conversaram com os moradores que transitavam pela região. Eliana Marta Barbosa, assistente social e articuladora da rede de proteção no município, destaca: “Essa campanha visa à proteção social das crianças e adolescentes, quebrando o silêncio em prol da vida e do bem-estar social da sociedade”.
 

Para a moradora do Jardim Guanciale, Juçara Cenem, essa ação é muito importante que visa defender os mais vulneráveis: as crianças. "As crianças não podem se proteger sozinhas, e os adultos têm a responsabilidade de agir. Sejam vizinhos, parentes ou qualquer pessoa, é crucial denunciar casos de abuso e violência. Tenho uma filha de 13 anos e me preocupo com ela. Não desejo que nenhuma criança ou adolescente passe pelo que não desejo para minha filha. Parabéns à gestão por essa iniciativa".
 

A Campanha
No dia 18 de maio, lembramos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, que marca o assassinato de Aracely, uma criança de Vitória (Espírito Santo), ocorrido em 18 de maio de 1973. Desde os anos 2000, o Brasil oficialmente reconhece essa data como um dia de luta contra essas formas de violência, conforme a Lei nº 9970.
 
Em Campo Limpo Paulista, denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Nacional dos Direitos Humanos (100), Conselho Tutelar: (11) 4039-4762 / (11) 971778-4121, Creas: (11) 4812-6886 ou Disk Jovem: (11) 4812-6655.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp