16/05/2023 às 12h30min - Atualizada em 16/05/2023 às 12h30min

Inclusão: 1º FAMA acontece no próximo dia 25 em Campo Limpo Paulista – SP

Festival de Atividade Motora Adaptada vai reunir mais de 60 atletas com deficiência intelectual severa ou profunda.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Promover a inclusão no esporte sempre foi uma preocupação da administração municipal. Logo no primeiro mandato, o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) já implantou o Núcleo de Esporte Adaptado  com o objetivo incentivar a prática das modalidades adaptadas e paralímpicas, aumentar a prática esportiva e promover a inclusão  social através do esporte. O núcleo tem parceria consolidada com a Special Olympics e o comitê paralímpico brasileiro.
 
Agora o município dá mais um passo rumo à inclusão, com o 1º FAMA – Festival de Atividade Motora Adaptada, reunindo mais de 60 atletas com deficiência intelectual severa ou profunda de Campo Limpo Paulista – SP e região. O evento está marcado para acontecer no dia 25 de maio, das 10h às 12h no Ginásio Nenezão, é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Special Olympics – maior organização mundial de esportes para crianças e adultos com deficiência intelectual e múltipla.
 
O professor Carlos Magno Pezzatto é engajado na causa no município há mais de 20 anos e, por isso, também atua como voluntário no Núcleo de Esportes Adaptados e é professor da APAE. Por conta da vasta experiência na área, diz estar empolgado com o evento. “A realização do FAMA representa um sonho antigo nosso, de colocá-los em evidência, ter um dia especial só para eles”.


O FAMA faz parte do MAPT – Motor Activity Trainning Program, que trabalha com adultos e crianças com deficiência intelectual que, de outra forma, poderiam não estar envolvidos em atividades esportivas. Os atletas são desafiados e empoderados com pequenos circuitos preparados de acordo com suas habilidades e/ou capacidades funcionais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp