27/02/2020 às 16h14min - Atualizada em 27/02/2020 às 16h14min

Washington Post desmente OEA e nega fraude nas eleições da Bolívia

De acordo com o jornal The Washington Post, “não há evidências estatísticas de fraude que possamos encontrar - as tendências na contagem preliminar, a falta de um grande salto no apoio a Morales após a interrupção e o tamanho da margem de Morales parecem legítimos”.

O jornal The Washington Post afirma serem legítimas as eleições de outubro de 2019 na Bolívia, que elegeram o ex-presidente Evo Morales. A Organização dos Estados Americanos (OEA) apontou uma suposta fraude, uma das causas do golpe de Estado que derrubou Morales.

“Não parece haver diferença estatisticamente significativa na margem antes e depois da interrupção da votação preliminar. Em vez disso, é altamente provável que Morales tenha ultrapassado a margem de 10 pontos percentuais no primeiro turno”, afirma análise publicada no Post.

“Não há evidências estatísticas de fraude que possamos encontrar - as tendências na contagem preliminar, a falta de um grande salto no apoio a Morales após a interrupção e o tamanho da margem de Morales parecem legítimos. Em suma, a análise estatística e as conclusões da OEA parecem profundamente falhas”, aponta o texto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp