12/05/2023 às 21h04min - Atualizada em 12/05/2023 às 21h04min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP implanta uso de netbooks em salas de aula

Todas as 18 escolas de Ensino Fundamental receberam netbooks, um por aluno, totalizando 4.600 unidades do equipamento. As possibilidades de uso pedagógico são infinitas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Pensando em tornar o processo de aprendizagem mais significativo e dinâmico, desde o início do ano, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP vem implantando a utilização de netbooks educacionais nas escolas. O objetivo é inserir a nova ferramenta de ensino no processo de aprendizagem dos alunos.
 
Na manhã desta sexta-feira (12), os alunos do 4º ano da EMEF Bairro dos Pinheiros tiveram uma aula inovadora. Orientados pela professora Emilene Sabatini, os estudantes puderam adquirir novas habilidades utilizando a ferramenta.
 
“As crianças estão sendo engajadas na aprendizagem, pois desperta curiosidade nelas, por meio dessa tecnologia, o aluno tem mais interesse em aprender. E através desse interesse, nós professores conseguimos trabalhar muitas outras habilidades e outros conteúdos com o uso da tecnologia”, declara a professora.
 
O diretor Eduardo Luiz Prado comenta sobre como a nova ferramenta de ensino tem contribuído na aprendizagem das crianças.
 
“Elas estão adorando a oportunidade de ter esse acesso. Nós sabemos que o acesso ao mundo digital contribui para um avanço significativo na vida delas, pois essa tecnologia amplia o conhecimento e traz um maior aprendizado”, conclui Eduardo.
 
Todas as 18 escolas de Ensino Fundamental receberam netbooks, um por aluno, totalizando 4.600 unidades do equipamento. As possibilidades de uso pedagógico são infinitas. Os estudantes aprendem sobre o uso seguro e consciente da internet, realizar pesquisas escolares em fontes confiáveis, exploram conteúdos pedagógicos em portais e sites confiáveis, realizam tour virtual nos maiores museus do mundo, elaboram atividades e trabalhos escolares, de forma compartilhada, por meio do acesso à plataforma Google Workspace e seus aplicativos voltados à educação escolar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp