08/05/2023 às 10h09min - Atualizada em 08/05/2023 às 10h09min

Cerca de 600 animais são castrados em dois meses em Campo Limpo Paulista – SP

A castração contribui para a saúde e o bem-estar animal.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da equipe de Bem-Estar Animal, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (5) mais uma etapa de mutirão de castração animal. Ao todo, foram realizadas 183 castrações entre cães e gatos que estavam na fila de espera. Com esta ação, a prefeitura já realizou 575 castrações gratuitas em apenas dois meses, incluindo um mutirão em março.
 
A moradora de Botujuru, Maria Marlene Santos, disse que sua cadela Kiki é um animal de sorte por ter duas famílias que cuidam dela.
 

“De manhã ela passa na minha casa e de noite na casa da Vanuza. Com o mutirão de castração animal gratuito que a prefeitura está realizando, economizamos dinheiro que seria destinado à cirurgia para outras necessidades, como ração. Amei essa oportunidade e só tenho a agradecer a gestão”, afirmou Marlene.
 
Bianca Moura Cruz, moradora do bairro Jardim Europa, é apaixonada por animais e responsável por várias espécies, incluindo cães, gatos, tartarugas, peixes e patos. Ela elogia o trabalho da prefeitura em apoiar o bem-estar dos animais da cidade.
 

“Hoje trouxe meu gato James para ser castrado. Fico feliz com este trabalho que nos ajuda nos cuidados com nossos animais”, conclui Bianca.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp