26/02/2020 às 19h51min - Atualizada em 26/02/2020 às 19h51min

Favorito no Partido Democrata, Sanders começa a aparecer à frente de Trump em pesquisas nacionais

O socialista aparece na frente de Trump nas principais pesquisas nacionais.

O fenômeno Bernie Sanders começa a preocupar não mais apenas seus concorrentes democratas, mas o próprio Donald Trump. O socialista aparece na frente de Trump nas principais pesquisas nacionais.

A reportagem do jornal O Globo destaca que “depois de um debate em que Bernie Sanders teve questionada sua capacidade de vencer Donald Trump e foi acusado de potencialmente atrapalhar a eleição de deputados e senadores do Partido Democrata se for o representante da sigla na eleição presidencial de novembro, uma análise de pesquisas e projeções para a corrida mostra que o cenário não é exatamente assim. À medida que aumentam suas chances de ser o candidato democrata, Sanders também aparece em vantagem quando confrontado com o ocupante da Casa Branca, embora a esta altura da disputa isso esteja longe de representar uma possível vitória”.

A matéria ainda informa que “essa vantagem também é percebida nas pesquisas nacionais, que servem como um termômetro geral: a média elaborada pelo Real Clear Politics põe Sanders com 29% de apoio entre os eleitores democratas, um número que chega a 32% em algumas sondagens. Joe Biden aparece em segundo, a mais de 11 pontos percentuais de distância. O bilionário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, que optou por só entrar nas cédulas de votação na Superterça e tem sido um dos críticos mais agressivos de Sanders, surge em terceiro”.

Segundo o jornal, “Sanders ainda se consolidou como nome forte entre minorias, como os negros e os latinos, que em 2016 votaram em peso em Hillary Clinton. Segundo uma pesquisa recente do instituto Ipsos, o senador superou Joe Biden no eleitorado negro, normalmente mais identificado com o centro, e consolidou sua vantagem entre os latinos. Esses números refletem uma estratégia de pré-campanha que teve a diversidade como foco, incluindo entre os integrantes das equipes que trabalham para o senador”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp