05/05/2023 às 16h25min - Atualizada em 05/05/2023 às 16h25min

Várzea Paulista – SP promove capacitação em Saúde Mental

“Projeto Terapêutico”, tem como objetivo orientar profissionais para que ofereçam um serviço psicológico de qualidade e focado na singularidade de cada munícipe.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Em prol da saúde mental dos munícipes, nesta sexta-feira (5), os profissionais da rede municipal de saúde de Várzea Paulista – SP participaram da primeira parte do “Projeto Terapêutico”, que é uma capacitação de quatro meses, oferecida por empresa especializada contratada. O primeiro encontro aconteceu no auditório da Praça CEU e teve como objetivo orientar por meio de atividades interativas os profissionais, para que ofereçam um serviço psicológico com qualidade no atendimento e focado na singularidade de cada munícipe.
 
De acordo com a coordenadora de saúde mental de Várzea Paulista, Sandra Silvestrini, o projeto tem temas específicos que buscam o cuidado integral.
 
“Vamos tratar de serviços especializados, pensando nos fluxos e formas de atendimento, tudo focado na individualidade de cada pessoa, para que cada um receba o cuidado que necessita”, disse.
 

Segundo Rodrigo Meirelles, especialista que aplicou a capacitação, a empresa oferece serviços de supervisão, focados no trabalho em equipe e os princípios do Sistema Único de Saúde.
 
“O objetivo é construir com eles essa ideia de coletivo, para que todos sejam colaboradores nesse processo de qualificação, assim, esse cuidado será ofertado da melhor forma”, relatou. A assistente social da empresa contratada, Sandra Gama, também acompanhou a capacitação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp