03/05/2023 às 19h18min - Atualizada em 03/05/2023 às 19h18min

Equipe feminina de robótica do SESI de Campo Limpo Paulista – SP vence competição mundial

O evento aconteceu de 19 a 22 de abril em Houston, nos Estados Unidos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A equipe de Robótica do SESI de Campo Limpo Paulista – SP, formada apenas por meninas, venceu pelo segundo ano consecutivo o FIRST Championship na categoria FIRST Lego League. O torneio é considerado como a maior competição de robótica do mundo, e contou com a participação de 108 equipes em quatro dias. 
 
O time subiu ao pódio com o prêmio Engineering Excellence, que reconhece a equipe que melhor trabalhou o STEM na construção do robô, projeto de inovação e nos valores durante a competição. Além disso, o time foi homenageado no pit pelo prêmio de Gracious Professionalism, um prêmio que reconhece o trabalho da equipe e seu gracioso profissionalismo, assim como o próprio nome já diz.
 

Além do grande prémio conquistado pelas alunas do SESI CLP, o técnico Alberto Gomes também foi destaque na categoria, recebendo o prêmio Coach Award, que prestigia o melhor técnico da FLL Challenge. Um reconhecimento mundial pelo trabalho realizado com a equipe ao longo do ano.
 
“Participo dessa competição há mais de 10 anos, os prêmios são muito importantes para mim e para a escola,  porém nessa temporada com uma nova equipe formada apenas por meninas, o que mais foi valorizado por mim, não foi apenas o troféu, mas sim o processo de chegada até Houston, todos os degraus para chegar, procurei ensinar para as meninas o passo a passo, valorizar cada vitória individual e mostrar que cada uma é insubstituível e o lugar delas é onde elas quiserem”, declara o técnico orientador Alberto Gomes.
 

A aluna Ana Caroline, de 15 anos, é integrante da equipe e ficou muito animada com o prêmio. “Receber o Engineering Excellence Award pelo segundo ano consecutivo foi uma surpresa para todas nós, esse prêmio reconhece o nosso ótimo desempenho nas três áreas da robótica, e sua engenharia por trás. Viajar para outro país ao nível do campeonato mundial de robótica foi uma experiência maravilhosa, poder representar nossa escola além disso nosso país foi muito gratificante, me trouxe muito conhecimento, aprendi coisas além da minha grade curricular, deixando nossa escola muito orgulhosa e me trazendo experiências inesquecíveis”. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp